14 Agosto 2023 | Redação Exibidor
Maria Farinha Filmes expande área de desenvolvimento com foco em diversificação de gêneros e formatos
Quatro novos nomes chegam para a área de desenvolvimento da produtora para diversificar o conteúdo para além das habituais séries de ficção
Compartilhe:
A produtora brasileira Maria Farinha Filmes decidiu expandir sua área de desenvolvimento para além das habituais séries de ficção. Duda Porto, Kaoê Catão, Bruna Bravo e Victória Negreiros chegam ao time para diversificar os gêneros e formatos produzidos, mas sempre mantendo o foco em contar histórias de impacto. Marcos Nisti, sócio-fundador da Maria Farinha Filmes, destacou a importância de sempre se manter atento às demandas do público e audiência ao falar sobre os novos contratados.
Publicidade fechar X
"Nosso propósito é inspirar e contribuir para construção de novos imaginários de futuro inclusivo, diverso e democrático para todas as pessoas. Para nós, é natural a expansão de nossos projetos em formatos que contemplem as audiências em sua constante transformação e máxima pluralidade", disse.
A Maria Farinha Filmes é a produtora responsável pelas séries Aruanas (Globoplay), O Começo da Vida (Netflix), e hoje também aposta no universo pop literário, em biopics como Elza e Daiane: a menina que voa (jornada da primeira jovem negra a ganhar o campeonato mundial e marcar a história da ginástica artística no mundo), em trilhas de desenvolvimento de projetos especiais. Além disso, também investe na criação de grandes obras internacionais, como a série Esperanza, criada pelos sócios e showrunners Estela Renner e Marcos Nisti e em coprodução com a produtora estadunidense Participant.
Para liderar essa nova fase da produtora, o núcleo de desenvolvimento contará com a Head de Conteúdo, Duda Porto, escritora, pesquisadora e coautora do best-seller Extraordinárias: Mulheres que Revolucionaram o Brasil, escrito em parceria com Aryane Cararo, que recebeu o selo de “Altamente Recomendado” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ); e por Valentes: Histórias de Refugiadas no Brasil, obra que ficou entre os cinco finalistas do Prêmio Jabuti 2021, na categoria Juvenil.
Também chegam ao time o produtor executivo de desenvolvimento Kaoê Catão, especialista em ficção e com experiência em direção, roteiro e produção, que já realizou trabalhos na RT Features e Globoplay, além de ter colaborado com o diretor Gabriel Martins em Marte Um (Embaúba Filmes), e as novas coordenadoras de desenvolvimento Bruna Bravo e Victória Negreiros.
Victoria é uma diretora e roteirista graduada em Audiovisual pela Universidade de São Paulo e já colaborou em projetos para plataformas como Netflix e Star+. Bruna é jornalista com mais de oito anos de experiência na Maria Farinha Filmes, atuando como pesquisadora, assistente de direção e assistente de roteiro em diversos projetos, incluindo o documentário O Começo da Vida e a série Aruanas. Ambas hoje fazem parte do time de conteúdo com expertises em pesquisa e roteiro de ficção.
Clique abaixo para ver ampliado:
Compartilhe:
- 0 medalha