Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Balanço

03 Agosto 2023 | Redação Exibidor

Warner apresenta resultados do trimestre com quedas de receita e nos assinantes do streaming

Apesar dos números negativos, fluxo de caixa livre mais do que dobrou e o fenômeno "Barbie" deve alavancar os resultados do próximo trimestre

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

The Flash chegou a ser apontado como o melhor filme de super-herói da atualidade, mas seu desempenho nas salas de cinema deixou a desejar. Com uma arrecadação de apenas US$ 268 milhões nas bilheterias globais, o filme retrata um trimestre com poucos motivos para comemorações na Warner Bros. Discovery. A empresa apresentou seus resultados fiscais do segundo trimestre de 2023 (entre abril e junho) e sua receita caiu 4% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto no streaming houve uma perda de 1,8 milhão de assinantes. As informações são do Deadline e IndieWire.

Publicidade fechar X

Apesar dos resultados irregulares, os números apresentados não foram exatamente uma surpresa e já eram esperados pelos analistas de Wall Street. Na bolsa de valores a empresa registrou uma perda de US$ 0,51 por ação, enquanto Wall Street previa uma queda de US$ 0,42. Já com a queda de receita de 4%, chegando a US$ 10,358 bilhões, o resultado ficou um pouco abaixo do número projetado por analistas.

No streaming também houve registro de uma queda de 1,8 milhão no número de assinantes, fechando o trimestre com um total de 95,8 milhões. A perda de assinantes entre abril e junho acontece no trimestre em que HBO Max e Discovery + se uniram para formar o Max, que foi lançado no dia 23 de maio apenas nos EUA, por enquanto. O Discovery +, entretanto, ainda permanece disponível como uma plataforma autônoma. A título de comparação, a empresa havia registrado um aumento de 1,6 milhão de assinantes no streaming no primeiro trimestre de 2023, quando obteve um lucro surpreendente de US$ 50 milhões. Neste trimestre, com a perda de assinantes, o prejuízo foi de US$ 3 milhões e a receita da unidade de streaming ficou em US$ 2,7 bilhões, com uma queda de 8% nas despesas operacionais.

A queda nas receitas, sobretudo nos estúdios de cinema, pode em parte ser explicada pelo desempenho abaixo das expectativas de The Flash, que arrecadou apenas US$ 268 milhões nas bilheterias globais. A receita caiu 8% na unidade de estúdio, atingindo US$ 2,6 bilhões. Mas, apesar dos resultados na unidade de estúdio, a expectativa é de um terceiro trimestre extremamente positivo graças ao fenômeno Barbie. O filme lançado no mês de julho já faturou mais de US$ 381 milhões no mercado interno e mais de US$ 800 milhões em todo o mundo, e esse sucesso foi suficiente para que o comunicado do balanço fiscal divulgado para a imprensa fosse todo revestido de "Pink Barbie".

Embora alguns números tenham deixado a desejar, o fluxo de caixa livre foi de longe a métrica financeira de destaque da Warner neste trimestre, atingindo US$ 1,7 bilhão. O número é mais do que o dobro dos US$ 789 milhões do segundo trimestre de 2022 e bem acima das previsões de Wall Street. Com o número positivo, a empresa conseguiu pagar US$ 1,6 bilhão de sua dívida substancial e ainda encerrou o trimestre com US$ 3,1 bilhões em caixa. A dívida bruta, entretanto, ainda é de US$ 47,8 bilhões.

A dívida, inclusive, é motivo de preocupação para os investidores uma vez que o índice de alavancagem é de 4,6 vezes o lucro líquido. O CEO David Zaslav, entretanto, se mostrou otimista em uma possível redução da dívida ao divulgar o relatório. “Continuamos otimistas em relação à nossa história de desalavancagem e esperamos estar confortavelmente abaixo de 4 vezes até o final ano e em nossa meta de alavancagem bruta de 2,5 vezes ou 3 vezes até o final de 2024”, disse.

Compartilhe:

  • 0 medalha