Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Rebranding

25 Julho 2023 | Yuri Codogno

Produtora CINE abre novos braços voltados ao entretenimento

Com 30 anos de experiência no setor publicitário, produtora busca reposicionamento no mercado

Compartilhe:

(Foto: Da esquerda para à direita: Louis Rodrigues, Cat Tenório, Raul Doria e Vinni Tex - da MOOC Studios.)

A produtora CINE possui 30 anos de história e conta com um portfólio com peças produzidas para grandes marcas, como Bauducco, Volkswagen, Havaianas e Cacau Show. Mas agora a empresa busca reposicionamento no mercado e está inaugurando novos braços de produção, incluindo alguns voltados ao entretenimento.

Publicidade fechar X

No total, serão dez unidades de negócio, sendo que quatro delas são núcleos com foco em projetos culturais, laboratório de talentos, entretenimento e ações sociais: CINE IN, CINE LAB, CINE e. e CINE INSPIRA.

O CINE IN - também chamado de CINE Instituto - é o braço cultural da produtora, uma iniciativa que realiza projetos, eventos, publicações e exposições voltados para o audiovisual e o entretenimento, sendo um espaço onde arte e publicidade atuam com liberdade e sem compromissos comerciais. O CINE LAB é o laboratório de talentos da CINE, destinado para potenciais e atuais promessas do mercado audiovisual. É “onde as ideias nascem, crescem e ganham o mundo”, como define o release.

O CINE Entretenimento é o braço voltado exclusivamente ao segmento que o nomeia e funciona em parceria com Sérgio Sá Leitão, ex-ministro da Cultura no Brasil no governo Temer. A marca atuará na linha de frente de projetos de longa duração, como cinema, séries, documentários ou branded content. E o CINE INSPIRA é uma área de atuação social que cria conteúdos com causas e propósitos, em projetos que impactam positivamente uma localidade.

Além dessas quatro e da própria CINE, outros cinco braços foram desenhados para fomentar o talento e ressaltar os cinco diretores da produtora. Na prática cada um deles ganhou um selo próprio: CINE MELLO, do sócio e diretor Clovis Mello; CINE VIDA, da também sócia e diretora Cris Vida; CINE WALK IN, dos irmãos Filippo e Stefano Capuzzi; CINE BLANK, de Felipe Blankenheim; e CINE VOKOS, do recém contratado Vokos.

Para o fundador da CINE, Raul Doria, essa é uma decisão que enaltece o valor artístico desses profissionais: “Nós começamos a produtora com qualidades e valores que falam muito sobre seriedade, tradição, experiência e transparência em todos os projetos. Hoje, o mercado já não é o mesmo e tem buscado expandir esses campos. Assim, passamos a experimentar um cenário criativo mais coletivo, diverso e jovem. Contudo, prezando por manter nossa essência nesse mercado: entregas com a mais alta tecnologia, responsabilidade, ética, qualidade e credibilidade”.

Esse movimento busca não apenas ampliar a visibilidade do casting da produtora, dando protagonismo independente a cada diretor, como também imprimir uma imagem contemporânea.  O desenho deste novo momento da CINE vem sendo construído há alguns meses e, durante esse processo, um novo olhar foi sendo pilotado de forma experimental até a sua consolidação atual.

Nesse período, vale destacar, a produtora colheu frutos do novo modelo ao conquistar dois leões no Festival de Cannes: um de ouro e outro de bronze, nas categorias de Mídia e Brand Experience, respectivamente. 

Segundo Raul, os prêmios refletem de forma assertiva os primeiros passos deste novo momento de transformação da CINE: “Sempre tivemos profissionais talentosos dentro da produtora e, diferente de mudar nossa essência, estamos agregando com outras qualidades que enxergamos como relevantes para o novo momento do mercado. Temos novos nomes e especialidade no horizonte, mas, principalmente, temos uma nova postura”.

Compartilhe:

  • 0 medalha