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06 Julho 2023 | Renata Vomero

Diamond Films reúne exibidores em Roadshow de duas próximas fortes apostas

Distribuidora exibiu "Missão de Sobrevivência" e "Fale Comigo", além de apresentar as campanhas dos filmes

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(Foto: Diamond Films Brasil)

A Diamond Films Brasil reuniu ontem (5) os exibidores no Cinemark do Shopping Eldorado, em São Paulo, para a realização de seu primeiro Roadshow desde o início da pandemia, no qual apresentou os detalhes de campanha de Missão de Sobrevivência e Fale Comigo, que foram exibidos aos convidados.

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O encontro foi aberto por Vinicius Pagin, diretor geral da distribuidora no Brasil, que agradeceu a presença de todos, celebrou a volta deste tipo de evento e destacou a importância de abrir espaço para o cinema independente, algo que teve um aumento durante a pandemia, mas desacelerou na retomada dos blockbusters.

“O mercado independente teve 33% de market share durante a pandemia e agora estamos em 10%. Temos um trabalho contínuo para que os filmes independentes tenham seu espaço, com os títulos que traremos e com destaque aos dois do evento de hoje. Queremos posicionar o mercado independente junto com os parceiros que atuam neste segmento, para juntos todos termos mais espaço. Trabalhamos por isso”, destacou o executivo.

O primeiro longa apresentado foi Missão de Sobrevivência, que estreia em 27 de julho nos cinemas. O filme é protagonizado por Gerard Butler.

A produção é um thriller de ação que acompanha o protagonista, um agente da CIA, em meio a tensões geopolíticas no Oriente Médio. Quando seu disfarce é exposto, ele precisa encontrar um jeito de ser resgatado, além de ajudar a salvar seu parceiro e intérprete da região.

Com expectativa de ter alto impacto entre os fãs de ação, a campanha de marketing parte do gênero para conversar com o público, mas também tem outros focos, como o uso da imagem do ator nos materiais, já que ele é muito famoso no Brasil; reforço da parceria de sucesso em Destruição Final, com o diretor Ric Roman Raugh. Sem contar os temas de adrenalina e sobrevivência, que instigam as audiências, formada por pessoas entre 22 e 55 anos.  E tudo isso só melhora se vivenciado dentro de uma sala de cinema, também um enfoque da campanha, apresentada por Amanda Ventura, gerente de marketing da Diamond Films Brasil.

A empresa fez uma série de parcerias com grandes marcas que vão lançar ações promocionais no estilo “pague e ganhe”, com impacto estimado em 15 milhões de impressões. O rádio e a TV não estão de fora, com inserções do filme nos principais canais de TV aberta no horário nobre. Nas rádios, o objetivo é que os ouvintes ouçam muito sobre o filme.

O longa também está sendo bem trabalhado para a imprensa, com a realização de nove cabines nas principais capitais do país, com expectativas de críticas em jornais e publicações, bem como em canais de influenciadores nas redes sociais e YouTube.

Falando em influenciadores, foi reunido um time de fenômenos da internet que melhor conversem com um público masculino, maior público do filme.

Na parte de Trade, apresentada por Juliana Pereira , responsável pela área, a distribuidora preparou uma série de materiais a serem utilizados pelos cinemas em cada fase da campanha. Como pôster teaser (lançado junto ao lançamento de Velozes e Furiosos, por serem targets semelhantes), depois banners especiais a serem utilizados nos pontos estratégicos dos cinemas, adesivo de piso, que será liberado perto do lançamento, assim como photo opportunity a ser posicionado nos lobbys das unidades.

Tudo isso, soma uma expectativa de campanha com impacto de 118 milhões de impressões.

Após almoço com a equipe da distribuidora e os exibidores, foi a vez do terror Fale Comigo ganhar o centro das atenções. O longa é a estreia dos gêmeos australianos Danny e Michael Philippou, famosos no país pelo canal de YouTube que administram com vídeos de terror e comédia.

O longa acompanha um grupo de jovens que descobre como invocar espíritos usando uma mão embalsamada, e ficam obcecados pela adrenalina, no bom e velho estilo ouija, jogo do copo ou do compasso. Claro que a diversão sai de cena quando o sobrenatural começa a agir fora da brincadeira e mexer com a vida deles.

A dupla exibiu o filme no Festival de Sundance, em janeiro deste ano, e a partir daí suas vidas mudaram. Com a boa recepção do longa no evento – ganhando elogios de Jordan Peele, Ari Aster e Steven Spielberg –, a A24 adquiriu os direitos de distribuição nos EUA, fazendo as expectativas para o lançamento comercial no país – em 28 de julho – alcançarem grande patamar.

“É um filme fora da curva”, destacou a gerente de marketing, Amanda Ventura, na abertura da apresentação.

No Brasil, a produção estreia em 17 de agosto, e deve atrair um público de 16 a 24 anos, formado 55% por mulheres. Além de trabalhar com os fãs de terror, que têm crescido cada vez mais, a distribuidora preparou uma campanha que ressalta: a mão (objeto misterioso responsável pelos eventos do filme), a tensão, a experiência coletiva da sala de cinema (que potencializa o clima assustador), além do nome da A24 e as boas críticas que vem recebendo (o longa já tem 97% de aprovação no Rotten Tomatoes).

Para trabalhar o filme, a Diamond também apostou em parcerias com diversas marcas para garantir promoções e awareness do filme. Além disso, a confecção de um combo especial, com copo e balde exclusivos, também é uma aposta na adesão para assisti-lo nos cinemas.

Entre algumas iniciativas pensadas estão: elaborar nos lobbys das redes um jogo no estilo Escape 60, mas tematizado do filme, além de trabalhar conteúdos da produção no Flix Channel.

Há também diversas inserções na TV aberta e fechada, na primeira com publicidade nas duas principais novelas da Rede Globo. Para rádio, além dos spots, haverá também promoções e blitz nas ruas.

A imprensa de dez praças do Brasil poderá conferir o filme e há intenção de levar influenciadores ou jornalistas para a première nos EUA. Além disso, a distribuidora disponibilizou cinco minutos do filme para aumentar o boca a boca e o awareness, já que estamos falando de um filme bastante impactante.

Haverá também uma ativação no Center 3, shopping localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, com a mão versão gigante, a cidade contará também com projeções mapeadas e festas temáticas.

O marketing também está trabalhando com mídias off-line out of home (OOH), divulgando o filme no mobiliário urbano e nas diversas telas de espaços públicos e privados.

“Estaremos em todos os lugares possíveis”, disse Amanda Ventura.

Entre os influenciadores, haverá um press kit para que eles façam um ritual próprio entre eles, como uma forma de brincar com a temática do filme. Whindersson Nunes está entre os nomes parceiros da divulgação do filme, aliás.

Para os cinemas, como Juliana Pereira destacou, já estão sendo divulgadas artes e pôsteres, painéis especiais e enxoval completo para alcançar o público nos mais estratégicos pontos de cada complexo.  O adesivo de piso, que logo chegará para os exibidores, tem uma ilusão 3D de uma mão saindo do chão. Também haverá photo opportunity.

Toda a campanha tem como expectativa o impacto de 360 milhões de impressões.

Line-up

A Diamond Films também reforçou alguns de seus próximos lançamentos no Brasil: Guerra Entre Herdeiros (3/08), Golda - A Mulher de Uma Nação (24/08), After - Para Sempre (14/09), O Jogo da Invocação (28/09), Hypnotic - Ameaça Invisível (26/10) e A Maldição do Queen Mary (30/11).

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