02 Junho 2023 | Cobertura: Renata Vomero | Texto: Yuri Codogno
Diamond Films apresenta filmes comerciais e independentes para estrear até o final do ano
Distribuidora também ressalta produções que foram sucesso em premiações nos últimos anos
Compartilhe:
Vinícius Pagin, novo diretor geral da Diamond Films Brasil, fez sua primeira apresentação ao mercado desde que assumiu a posição. A estreia ocorreu ontem (1), durante a 14ª edição do Show de Inverno e o executivo destacou os principais lançamentos da distribuidora.
Publicidade fechar X
Antes de passar pelos títulos, Vinícius agradeceu aos ex-colegas da Cinemark, onde exerceu função oposta e precisava estar sempre atento a todos os lançamentos nacionais e internacionais de todas as distribuidoras. Além de ter declarado estar ansioso para dar sequência no novo trabalho, ressaltou que, por ter experiência do outro lado, reconhece a importância de apresentações como esta.
Na sequência, aproveitou para citar sucessos recentes da Diamond, como Órfã 2, que foi o melhor filme de terror e independente de 2022 (em bilheterias), além de ter tido o melhor público da história da Diamond. Além disso, reforçou os acertos no Oscar, visto que este ano ficou com sete estatuetas (melhor fIlme, direção, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, roteiro original e montagem) e que, das últimas sete edições, quatro premiados como melhor filme foram exibidos no Brasil pela Diamond: Moonlight (2017), Greenbook (2019), No Ritmo do Coração (2022) e Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (2023).
Também apontou que, pelo segundo ano seguido, a Diamond exibirá o vencedor da Palma de Ouro de Cannes: ano passado foi Triângulo da Tristeza e esse ano é Anatomy of a Fall. A empresa também está trazendo The Pot-Au-Feu, vencedor de melhor direção para Tran Ahn Hùng, e May December. Entretanto, por serem aquisições recentes, ainda não há data prevista para lançamento, mas as expectativas é de que estreiem próximo ao quarto trimestre do ano, quando começa a corrida pelas premiações.
Em relação aos próximos lançamentos, a apresentação foi separada em duas partes: a do cinema comercial e a dos filmes mais conceituais, uma característica da distribuidora. “Um dos pilares da Diamond Films é trazer filmes de bastante prestígio para os cinemas”, disse Vinícius.
Começando pelo comercial, temos O Demônio dos Mares, que entra em cartaz na próxima cine-semana, no dia 8 de junho. A trama se passa em uma ilha do México, onde um grande tubarão está lá para proteger a natureza (segundo a lenda que consta no filme). Mas quando a família de um funcionário de uma empresa de petróleo, que possui uma plataforma na ilha, vai para o local, descobre que tudo está destruído pelo tubarão.
Em Sede Assassina, com estreia prevista para 22 de junho, a personagem da produtora e atriz Shailene Woodley (Divergente e A Culpa é das Estrelas) é uma detetive que está atrás de um assassino em massa que possui um modus operandi único, sendo alguém que despreza a sociedade. Voltado para um público mais adulto, o filme é dirigido pelo argentino Damián Szifron, de Relatos Selvagens.
Em 24 de agosto teremos Golda - A Mulher de Uma Nação. A trama conta a história de uma das fundadoras do estado de Israel que ajudou sobreviventes do holocausto a se reestabelecerem. O filme é protagonizado por Helen Mirren, que atua totalmente descaracterizada, e é uma antiga aposta da Diamond para premiações e finalmente chegou o momento de vermos nas telonas.
After - Para Sempre é o quinto filme da franquia que possui uma sólida base de fãs. Programada para 14 de setembro, a produção é baseada em uma série de livros, mas desta vez é um roteiro original. Cada um dos antecessores levou cerca de 260 mil espectadores às salas escuras e a estreia será na mesma semana do que nos EUA.
Para 28 de setembro, a Diamond está trabalhando com O Jogo da Invocação, um terror com Asa Butterfield (Sex Education) e Natalia Dyer (Stranger Things). Quem assina a produção é a AGBO, produtora dos Irmãos Russo, e o filme une slasher com possessão, sendo bastante voltado para um público mais jovem.
Depois de Destruição Final, que entrou em cartaz ao final de 2020 e ajudou na retomada dos cinemas, Gerard Butler virou uma espécie de selo de confiança da Diamond. Dessa vez é Missão de Sobrevivência, uma ação em que Butler vive um agente da CIA que se vê encurralado por um grupo de espiões internacionais do lado inimigo em uma território hostil do Oriente Médio. O filme tem direção de Ric Roman Waugh. O filme estreia em 27 de julho.
Hypnotic, protagonizado por Ben Affleck e dirigido por Robert Rodriguez (Sin City), tem previsão de estreia para 26 de outubro. A trama envolve um protagonista em busca da filha desaparecida que pode ter sido sequestrada por um grupo de criminosos que usam hipnose para controlar as vítimas. A brasileira Alice Braga está no elenco do thriller.
Produzido, dirigido e protagonizado pela Anna Kendrick, The Dating Game conta a história de uma mulher que conhece um homem em um show de encontros, mas que logo descobre que ele é um serial killer. E também há o terror The Queen Mary, que conta com Alice Eve como protagonista. Ambos os filmes não possuem data definida.
Em relação aos títulos mais conceituais, que tanto caracterizam a Diamond, temos Ferrari, de Michael Mann, e será um dos principais lançamentos do ano. O filme ainda será exibido no Festival de Veneza, no segundo semestre, e visa buscar um público mais amplo, especialmente por estar tratando de uma marca forte, ao estilo que foi Casa Gucci.
Há importantes nomes no elenco, como Adam Driver, Penélope Cruz, Shailene Woodley e o brasileiro Gabriel Leone e será lançado dublado e legendado.
Também sem data, está One Life, que conta a história do britânico Nicholas Winton que ajudou a salvar crianças na Tchecoslováquia, durante a segunda guerra mundial. Apesar de ainda não poderem soltar mais detalhes, revelaram que o protagonista não é ninguém menos do que Anthony Hopkins.
E como esperado, a Diamond revelou o seu grande título de terror para o segundo semestre, Fale Comigo, que estreia em 17 de agosto. Os irmãos Michael e Danny Philippou dirigem o filme que foi um sucesso em Sundance, chamando a atenção inclusive de Jordan Peele. O filme foi destaque também na SXSW e conta com a incrível aprovação de 97% no Rotten Tomatoes, e também terá versão legendada e dublada.
Compartilhe:
- 2 medalha