02 Junho 2023 | Cobertura: Renata Vomero | Texto: Yuri Codogno
Imagem Filmes aposta na consistência de lançamentos (e bons títulos) para elevar as audiências
No total, serão 16 filmes até o final do ano, além de outras boas estreias programadas para 2024 e 2025
Compartilhe:
Se tem uma palavra que norteou a apresentação da Imagem Filmes ontem (1) na 14ª edição do Show de Inverno foi “consistência”, algo provado com o forte line-up de cinema nacional e internacional que a distribuidora mostrou aos espectadores.
Publicidade fechar X
Gustavo Romboli, diretor de vendas da Imagem, observou que o mercado está apresentando resultados e, deste modo, a Imagem quer somar, “especialmente no cinema nacional para voltar a ser o que já foi antes”. Para isso, o executivo crê que a meta será alcançada somente por meio de uma consistência de produtos, ao lado de fortes campanhas e com trabalho feito a quatro mãos: distribuidores + exibidores.
A Imagem Filmes possui 16 produções para estrear até o final do ano, diversificando entre nacionais e internacionais de diferentes gêneros e públicos e destacou suas principais estreias, como O Portal Secreto, uma fantasia para a família em que uma porta leva as pessoas para onde querem ir. Com Sam Neill (Jurassic Park) e Christoph Waltz (Bastardos Inglórios), o filme entra em cartaz no dia 13 de julho.
No mesmo mês, mas no dia 27, outro filme internacional, mas dessa vez é de terror para um público mais jovem. O Convento conta com Jena Malone (Jogos Vorazes) como uma protagonista que descobre que seu Irmão, um padre, faleceu, mas ela começa a desconfiar das justificativas das pessoas do local. O longa une possessão e os mistérios por trás de uma espécie de seita que ocorre em um isolado convento da Escócia.
O próximo lançamento, no dia 19 de agosto, é o nacional Apaixonada. Com Giovanna Antonelli como protagonista, é baseado no livro Apaixonada aos 40 e é uma comédia romântica que envolve uma mulher recém solteira descobrindo um novo relacionamento com uma pessoa mais jovem.
Os Mercenários 4, franquia que reúne os mais musculosos e badass atores de Hollywood, está de volta e estreia no dia 21 de setembro. Os três antecessores levaram, juntos, mais de seis milhões de brasileiros aos cinemas
No dia 2 de novembro, outro terror ganha espaço: Não Abra. A proposta é abordar questões cotidianas de adolescentes e jovens adultos, usando seus causos como pano de fundo para gerar o terror. E o filme possui duas ótimas cartadas: foi premiado no SXSW e é de uma das produtoras de Corra!, a CQ Entertainment.
Quem também gera altas expectativas é Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo, que entra em cartaz em dezembro deste ano e será a primeira vez que a turma já adolescente do Bairro do Limoeiro será representada em live-action. Com referências a Stranger Things e Harry Potter, na trama os quatro amigos terão que se unir para resolver um mistério que assombra o bairro.
Maurício Eça é o diretor e o elenco conta com nomes conhecidos, como Júlia Rabello e Mateus Solano, além de jovens atores para interpretar os protagonistas.
Outros filmes também foram destacados, mas sem a definição de que dia e mês serão lançados nas telonas - todavia garantidos para 2023. Um deles é o nacional O Porteiro, com Cacau Protásio e Alexandre Lino, uma comédia escrachada baseada em peça de teatro homônima.
Uma Fada Veio me Visitar, por sua vez, é quem gera altas expectativas, pois marca o grande retorno de Xuxa nas telonas. Inspirado no livro da Thalita Rebouças, o plot é de uma adolescente desajeitada que recebe ajuda da fada, que será ninguém menos do que a Xuxa. A atriz e apresentadora está novamente em alta na mídia por ter recém completado 60 anos e está recebendo diversas homenagens. O filme tem forte potencial infanto-juvenil, entretanto a presença de Xuxa pode atrair um público mais velho.
Outros lançamentos
Reforçando a consistência, a Imagem Filmes deu uma passada pelos lançamentos que estão previstos para 2024 e 2025. Entre os internacionais, estão: O Corvo; Baghead; Hellboy; Cold Storage; Sleeping Dogs; Ascent; Night Has Fallen; We Live In Time; Rosario; e Rambo 6.
Para os nacionais, também são títulos de bastante peso: Glorioso; Uma Fada Veio me Visitar 2; O Porteiro 2; Resta Um; Mamonas Assassinas; Authentic Games; O Rei da Feira; Tradição Entre Amigas; Deus é Brasileiro 2; A Arca de Noé; e Turma da Mônica Jovem 2.
Compartilhe:
- 4 medalha