Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura Show de Inverno

01 Junho 2023 | Cobertura: Renata Vomero | Texto: Yuri Codogno

Paramount reforça compromisso com exibidores: "estamos sempre trabalhando para levar bom público ao cinema"

Distribuidora foi a primeira a se apresentar no segundo dia do Show de Inverno

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Paramount foi a distribuidora responsável por abrir o segundo dia da 14ª edição do Show de Inverno, que aconteceu hoje (1) em Campos do Jordão. Diferente de outras majors, a Paramount apresentou menos filmes, mas foram títulos que prometem agradar diferentes bases de fãs e gerar boas bilheterias. 

Publicidade fechar X

Antes de tudo, César Silva, Vice-Presidente e Diretor Geral da Paramount Brasil, recebeu homenagens por estar completando 25 anos na empresa. César foi pego de surpresa, com vídeos de depoimentos da família, equipe e executivos. “Vou trabalhar feliz todo dia e faço o que amo”, disse o diretor, que admitiu ter sido pego desprevenido e brincou ao dizer que agora entende o motivo de ter sido excluído dos ensaios. 

Em relação aos filmes, César primeiramente destacou que 2022 marcou a história do cinema e que, juntos aos exibidores, levaram produções a todos os públicos, enaltecendo principalmente o sucesso que foi Top Gun: Maverick, considerado o filme que levou os adultos de volta às salas escuras. “Esse sucesso se deve às nossas parcerias e vamos continuar trabalhando juntos. Vamos fazer a nossa parte e fazer grandes campanhas, vamos fazer grandes filmes e com esse forte line-up reforçamos nosso compromisso com o cinema”.

Na sequência, Luciana Falcão, diretora de marketing, e Thiago Madruga, diretor de vendas, ambos à serviço da Paramount Pictures no Brasil, subiram ao palco para apresentar os lançamentos para o ano de 2023.  

Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1 é a principal aposta do ano da Paramount para 2023, ao menos nas bilheterias. Se apoiando no sucesso que Top Gun fez no ano passado, muito graças a Tom Cruise, as expectativas para o longa estão elevadíssimas. Inclusive, o protagonista do filme deixou uma mensagem em vídeo: “Faço isso para entreter o público e pelo cinema. Nos vemos nos cinemas”.

Programado para estrear no dia 13 de julho, o filme foi o responsável por encerrar a apresentação, visto que teve 20 minutos exibidos ao público presente. 

Transformers: O Despertar das Feras, que entra em cartaz no dia 8 de junho, se passa nos anos 1990 e a trama ocorre após os acontecimentos de Bumblebee, unindo personagens já famosos com alguns desconhecidos pelo público. O elenco de dublagem no Brasil conta com o ator Douglas Silva e a atriz Fernanda Paes Leme, que apresentaram um material especial para os espectadores. 

Além disso, a Paramount aproveitou para passar um pouco da campanha de Transformers, enaltecendo que ela começou na CCXP e que, depois, tiveram ativações em São Paulo e participaram de um evento no Autódromo de Interlagos, a Porsche Cup, em que Douglas Silva esteve presente. Com a cobertura da imprensa, parceria com marcas, mídia digital, influenciadores, a voz do Optimus Prime na Alexa e campanhas outdoor em SP e RJ, o impacto até o momento foi de 800 milhões de visualizações. 

Quem também estreia este ano, em 31 de agosto, são As Tartarugas Ninja: Caos Mutante, uma animação que tem traços inspirados no Aranhaverso. Produzido pelo cineasta e humorista Seth Rogen, a trama mostra os protagonistas ainda adolescentes e descobrindo quem realmente são, ainda sem serem muito responsáveis. “É um filme que vai agradar os pais, a família e uma nova geração de fãs. Eles são ágeis, inteligentes, engraçados e um pouco nerds”, segundo os executivos. 

Outra animação, agora mais voltada para um público mais infantil, é o novo longa da Patrulha Canina, “É um filme super poderoso que estreia no dia 5 de outubro. Depois do sucesso do primeiro, vai trazer uma mensagem de confiança”, destacaram Luciana e Thiago. 

Talvez o filme mais aguardado, pelo menos por parte do público, é Assassinos da Lua das Flores, novo filme de Martin Scorsese que foi aplaudido em Cannes por nada menos do que nove minutos. O longa traz a inédita combinação de Leonardo Dicaprio e Robert DeNiro atuando juntos sob a direção de Scorsese. Com estreia prevista para 19 de outubro, o filme é uma parceria entre a Apple e a Paramount. 

Com menos detalhes, quem também teve lugar foi Bob Marley: One Love. Pouco ainda se sabe sobre o filme, apenas que estreia em janeiro de 2024 e que tende a fazer sucesso no Brasil, visto que somos o segundo país com mais fãs de cantor, depois dos EUA, segundo os executivos. O projeto é liderado pela família do compositor e deve contar a história de Bob na Jamaica. 

Compartilhe:

  • 1 medalha