15 Maio 2023 | Renata Vomero
Hungry Man anuncia criação de núcleo global de entretenimento
Produtora unificará as operações dos escritórios do Brasil, Reino Unido e EUA
Compartilhe:
A produtora Hungry Man anunciou na semana passada a criação de um núcleo global de entretenimento, unificando assim as operações de seus escritórios dos Estados Unidos, Reino Unido e Brasil. O novo Conselho do Entretenimento Global reúne executivos dos três países, que passam a olhar para a área de entretenimento de forma unificada, internacionalizando cada vez mais os projetos da produtora - que já teve duas indicações ao Oscar® e ao Emmy Internacional.
Publicidade fechar X
“A coexecução multicultural enriquece criativamente os nossos projetos e amplia as possibilidades de desenvolvimento de projetos de impacto, que são nossa marca registrada”, disse o produtor Alex Mehedff, fundador da Hungry Man Brasil e sócio da produtora, ao lado dos diretores Gualter Pupo, JC Feyer e do americano Bryan Buckley, que abriu a Hungry Man em Los Angeles (EUA), em 1997, com Hank Perlmann.
Em operação nos EUA desde 1997, no Brasil desde 2005 e no Reino Unido desde 2001, a Hungry Man – que tem suas áreas de entretenimento (cinema, televisão e streaming) e publicidade unificadas desde 2019 – é uma das maiores e mais premiadas produtoras do mundo, com mais de 200 Leões no Cannes Lions, considerando a soma de todos os escritórios, e 50 apenas no Brasil.
"Quando decidi mergulhar de cabeça em ter uma produtora internacional, nossa missão era - e continua sendo: ‘se já foi feito, não somos nós’. Estamos sempre em busca de histórias que nos desafiem de todas as formas possíveis. É o que nos mantém querendo, de alguma forma, acreditar que podemos mudar a paisagem", comentou Bryan Buckley.
Os produtores americanos Ben Ellenberg e Branden McClure, que integram a equipe de entretenimento, comemoram a novidade: "É um luxo termos os nossos escritórios internacionais juntos para aplicar uma perspectiva global à nossa missão. Isso torna a Hungry Man uma das produtoras mais inovadoras e empolgantes da atualidade. Criar um trabalho inovador e emocionante é o objetivo singular da Hungry Man, e sabemos que a única maneira de conseguir isso é confiando nos artistas”.
Para Gualter Pupo, a marca da Hungry Man sempre foi trazer novos olhares sobre as histórias que contam e a criação do núcleo global de entretenimento é uma consequência da trajetória da produtora. "Acreditamos muito no potencial internacional tanto das nossas produções quanto dos profissionais brasileiros. Nosso capital criativo é imenso. Hoje temos diversos projetos em desenvolvimento nos Estados Unidos, Inglaterra e Brasil ultrapassando, rompendo fronteiras."
Desde sua fundação, a Hungry Man se destaca no mercado global pelo pioneirismo, com narrativas novas e disruptivas nos mais variados formatos e para todas as plataformas. Em 2004, quando só se filmava em película (35mm ou 16mm), a produtora realizou a primeira campanha em formato digital, criada pela agência CP+B Miami e dirigida por Bryan Buckley, filmada no Rio de Janeiro: Mini Cooper Counterfeit. Esta campanha foi a primeira a receber um dos prêmios mais importantes do Cannes Creative Festival - o Titanium Lions, em 2005, ano de estreia deste prêmio no festival.
A produtora também tem em seu DNA projetos de impacto global, que abordam temas urgentes e relevantes. Junto com a organização Change the Ref, que tenta apoio da população e do congresso para restringir a venda de rifles semiautomáticos nos balcões dos supermercados nos Estados Unidos, a Hungry Man assina o projeto "NRA Children's Museum", criada pela produtora e codirigido por Bryan Buckley e JC Feyer.
Compartilhe:
- 0 medalha