04 Maio 2023 | Yuri Codogno
Paramount mantém receita estável no primeiro trimestre de 2023, mas vê queda abrupta no lucro
Empresa registrou prejuízo superior a US$ 1 bilhão entre janeiro e março
Compartilhe:
Apesar de manter a receita estável em relação ao mesmo período do ano passado, a Paramount Global registrou resultados bastante negativos em seu primeiro trimestre fiscal de 2023, que engloba os meses de janeiro, fevereiro e março. As informações são dos portais Variety, Deadline e do balanço divulgado ontem (3) pela própria Paramount.
Publicidade fechar X
O prejuízo foi de US$ 1,118 bilhão nos primeiros três meses, uma enorme discrepância se comparado com os US$ 443 milhões de lucro obtidos no mesmo período do ano passado. A receita, no entanto, ficou estável, com uma queda de apenas 1% e diminuindo de US$ 7,328 bilhões para US$ 7,265 bilhões.
As vendas cinematográficas caíram 6% em relação a 2022, com as receitas de cinema recuando US$ 4 milhões e de licenciamento caindo em US$ 35 milhões. A receita operacional dos cinemas, por sua vez, também obteve queda: US$ 62 milhões. O valor, porém, reflete a estreia de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, que foi lançado no último dia do trimestre, fazendo com que todos os custos relacionados com a estreia fossem contabilizados, mas não as cifras de sua arrecadação. Desta forma, os lucros de D&D devem ser registrados somente no segundo trimestre fiscal deste ano.
Entretanto, o grande destaque da Paramount nas telonas durante o primeiro trimestre foi Pânico VI, que sozinho já obteve uma arrecadação mundial de US$ 168,9 milhões até o momento.
Em relação aos serviços diretos ao consumidor (sem a necessidade de um intermediário, como uma emissora), como streaming, houve um aumento de 39% na receita em relação ao mesmo período anterior. Saltou de US$ 1,089 bilhão para US$ 1,510 bilhão.
Os valores obtidos via assinaturas cresceram cerca de 50%, chegando a US$ 1,1 bilhão, e refletem principalmente o crescimento de assinantes no Paramount+, que viu sua receita crescer 39% entre os períodos deste e do ano passado. Segundo a empresa, o Paramount+ teve um acréscimo de 4,1 milhões de assinantes e alcançou os 60 milhões. Mas comparado com o quarto trimestre de 2022 (outubro a dezembro), foi uma queda superior a 50% no número de novos clientes, visto que o streaming adicionou 9,9 milhões de assinantes naquele momento.
“A Paramount continua a demonstrar a força de seu mecanismo de conteúdo, gerando impulso em streaming, televisão e cinema. Isso resultou na Paramount+ [um total de] 60 milhões de assinantes e de 80 milhões de usuários ativos mensais na Pluto TV”, disse o CEO Bob Bakish.
O crescimento global de assinantes foi impulsionado por uma forte lista de conteúdo, incluindo os principais originais como 1923 e Tulsa King, os retornos do Mayor of Kingstown e Star Trek: Picard e a entrada de franquias de filmes Top Gun: Maverick e Teen Wolf: The Movie. Pânico VI estreou na Paramount+ apenas no final de abril, portanto não é considerado para o levantamento.
“Olhando para o futuro, estamos focados em continuar impulsionando o crescimento do streaming enquanto navegamos em um ambiente macroeconômico dinâmico. Além disso, a política de dividendos atualizada que anunciamos hoje aumentará ainda mais nossa capacidade de oferecer valor de longo prazo para nossos acionistas à medida que avançamos em direção à lucratividade contínua”, concluiu o CEO.
Compartilhe:
- 0 medalha