Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura CinemaCon

28 Abril 2023 | Renata Vomero

Novo Jogos Vorazes e comédia aclamada no SXSW são destaques da Lionsgate para 2023

Estúdio encerrou as apresentações desta edição da CinemaCon

Compartilhe:

(Foto: CinemaCon)

A Lionsgate foi responsável por encerrar as apresentações dos estúdios na CinemaCon nesta quinta-feira (27). Com um line-up com opções variadas e um lançamento de uma grande franquia pela frente, não tem como não se animar com o que a empresa mostrou aos exibidores.

Publicidade fechar X

“Nada do que vejo no futuro pode substituir a experiência de compartilhamento dos cinemas.  Desde que façamos nossa parte para agradar os clientes, todos nós podemos prosperar”, abriu a apresentação  Adam Fogelson,  vice-presidente da Lionsgate. As informações são do Deadline.

Direto ao ponto, o estúdio teve dois carros-chefes em sua apresentação, o spin-off do universo blockbuster de Jogos Vorazes, intitulado Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, e a nova comédia Loucas em Apuros

A começar pela grande aposta do estúdio para o ano, o novo filme do universo de Jogos Vorazes promete arrastar multidões para os cinemas, assim como fez na década passada com uma bilheteria global entre os quatro filmes de cerca de US$3 bilhões. 

O longa se passa 64 anos antes dos eventos da saga original e tem Rachel Zegler e Tom Blyth como protagonistas e acompanhados por Peter Dinklage, Jason Schwartzman, Hunter Schafer, Josh Rivera, Jerome Lanc, Ashley Liao, Knox Gibson, Mackenzie Lansing, Aamer Husain, Nick Benson, Laurel Marsden, Lilly Cooper, Luna Steeples e Hiroki Berrecloth, bem como Viola Davis no papel da vilã.

Francis Lawrence volta para a direção e o roteiro é assinado pela autora dos livros da saga Suzanne Collins e Michael Ardnt. O público pode assistir a um trailer inédito do filme que estreia em 15 de novembro no Brasil.

Já no âmbito da comédia para adultos, Loucas em Apuros promete agradar o público geral. Sucesso no SXSW, o filme tem produção executiva de Seth Rogen e é dirigido por Adele Lim. O elenco não deixa a desejar, é formado pela indicada ao Oscar® Stephanie Hsu, além de Ashley Park, Sherry Cola e Sabrina Wu.

“Qualquer um que questione se os cinemas são o melhor lugar para comédias, não estava no SXSW”, disse Fogelson, na introdução sobre o filme, que foi exibido ao público e contou com equipe completa no palco.

É interessante dizer sobre esta fala dele, o quanto de fato o mercado de cinema se distanciou das comédias, mais relegadas ao streaming no geral. Mas isso está mudando e o público sente falta deste tipo de lançamento na telona, como outros produtos vêm mostrando no último ano.

Rogen disse ter se identificado com o estilo genuíno desta comédia, que parece ser o tipo “com os quais as pessoas possam se relacionar, as pessoas vão rir disso por décadas”, contou. O filme estreia em 6 de julho no Brasil.

Entre outras apostas do estúdio para o ano estão Meu Pai é Um Perigo (25 de maio), The Blackening (Sem data no Brasil), Pássaro Branco – Uma História de Extraordinário (24 de agosto), Os Mercenários 4 (21 de setembro), Ordinary Angels (Sem data no Brasil) e Jogos Vorazes X (26 de outubro).

 

Compartilhe:

  • 0 medalha