17 Abril 2023 | Renata Vomero
Governo de São Paulo levará até 10 empresas ao Festival de Cannes
Em 2022, a missão empresarial foi a mais bem-sucedida do programa CreativeSP e gerou R$ 147 milhões em novos negócios
Compartilhe:

Publicidade fechar X

Esta será a terceira missão de 2023 do CreativeSP, programa que promove a troca de conhecimento entre empresas do setor de economia criativa, incentiva a geração de negócios e atrai investimento estrangeiro para o Estado. As inscrições devem ser feitas pelo site da InvestSP.
No ano passado, a missão para o Festival de Cannes foi a mais bem-sucedida entre as nove realizadas pelo CreativeSP em diversos setores. Projeções feitas pelas 10 empresas participantes indicam a geração de R$ 147 milhões em negócios no setor cultural paulista, valor quase 30 vezes maior que todo o orçamento do programa para 2022.
As empresas selecionadas vão participar do Marché du Film (Mercado do Filme), espaço no qual produtores, distribuidores, investidores e representantes de festivais do mundo todo se encontram para negociar.
Ele reúne cerca de 12 mil visitantes de pelo menos 100 países, mais de 5 mil empresas e aproximadamente 4 mil filmes e projetos.
Os participantes do CreativeSP terão reembolso máximo de US$ 3 mil em despesas elegíveis para custear até 50% dos gastos com a viagem, além de acesso a eventos de networking durante as missões e ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.
No Festival de Cannes de 2022, por exemplo, uma parceria com o Cinema do Brasil garantiu às empresas selecionadas um espaço exclusivo em um stand no Marché du Film.
Compartilhe:
- 0 medalha