06 Abril 2023 | Yuri Codogno
Programa Brasil no Set seleciona projetos audiovisuais para receberem assessoria e apoio de desenvolvimento
Inscrições estão abertas até o dia 17 de maio
Compartilhe:
O programa Brasil no Set está selecionando 25 produtoras com projetos de longa-metragem ou obra seriada de live-action, animação ou híbrido, de ficção ou documentário (factual e non-scripted) para serem desenvolvidos ao longo de um ciclo de capacitações e consultorias. Ao final, cada produtora participante receberá um apoio de R$ 25 mil para o desenvolvimento da obra. O edital e formulário de inscrição estão disponíveis no site do programa e as inscrições seguem abertas até o dia 17 de maio. As informações são da Tela Viva.
Publicidade fechar X
O Brasil no Set, uma iniciativa do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB), com apoio da BRAVI e patrocínio do Amazon Studios e Prime Video, promoverá o networking entre os participantes e a indústria audiovisual brasileira ao longo de alguns encontros. Na fase final, haverá um encontro com o mercado, incluindo equipes da Prime Video e Amazon Studios, bem como outros players convidados.
"O Brasil no Set busca incentivar a produção local de conteúdo audiovisual, apoiando empresas de todo o país no desenvolvimento de seus projetos, descobrindo e capacitando novos talentos da indústria audiovisual brasileira. O programa contribui com o desenvolvimento e fortalecimento da indústria audiovisual nacional aprimorando a qualidade dos projetos e incentivando a produção através do desenvolvimento de showrunners, criativos e executivos de produtoras independentes de todo o país", disse Mauro Garcia, diretor executivo do ICAB.
Até dois integrantes, sendo um de perfil executivo e outro de perfil criativo, de cada um dos projetos selecionados participarão das três etapas do programa. A primeira, Formação, trará workshops sobre temas relacionados à gestão executiva, controladoria e criatividade, oferecidos pelo Amazon Studios e convidados. No segundo módulo, Desenvolvimento, os selecionados terão consultoria especializada em desenvolvimento executivo e criação, além de participar de três masterclasses coletivas online. A última fase, Apresentação, será o momento de realizar pitches das produções e participar de encontros de negócios.
Podem participar empresas independentes de produção audiovisual de todas as regiões do Brasil. Empresas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro devem ter classificação nível I ou II, de acordo com a Instrução Normativa nº 119 da Agência Nacional do Cinema (Ancine) para serem elegíveis ao programa. Empresas das demais unidades federativas de todo o Brasil de qualquer classificação de nível podem participar.
Compartilhe:
- 0 medalha