06 Abril 2023 | Renata Vomero
Diante de oferta boa e variada no mês, Sony reforça compromisso com as audiências
Distribuidora tem um filme diferente por semana programado para entrar em cartaz em abril
Compartilhe:
Enfatizando o bom momento que a indústria vive, com um março vigoroso e grandes estreias chegando semanalmente ao público, a Sony programou uma boa diversidade de títulos que chegam aos cinemas em abril. São eles: O Exorcista do Papa, Suzume, Ninguém É de Ninguém e Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seyua: O Começo.
Publicidade fechar X
Cada um dentro de seu próprio nicho, os quatro títulos se destacam por terem públicos específicos e representarem conteúdos que marcam uma variedade de gêneros, narrativas e formatos, um ganho para o mercado como um todo.
“A Sony sempre teve o compromisso de trazer para o mercado muitos produtos para serem lançados exclusivamente nos cinemas de forma a manter o hábito e a frequência em altos patamares. Então, ter um abril cheio, com gêneros tão distintos como, terror, drama com ótica espiritualista, anime e uma franquia amada por todos os brasileiros em um único mês é maravilhoso. Seguimos com o compromisso de ofertar qualidade e diversidade de produtos para múltiplas audiências no intuito de manter a indústria constantemente forte. Ter o apoio dos exibidores para todos esses lançamentos é fundamental”, contou Camila Pacheco, diretora executiva de marketing da Sony Pictures América Latina, exclusivamente ao Portal Exibidor.
Com tudo isso em mente, o desafio é, claro, conseguir alcançar cada um dos grupos aos quais tais produções são destinadas, fazendo um trabalho estratégico customizado por filme e totalmente diferenciado um do outro.
No caso de O Exorcista do Papa, que chegou agora aos cinemas, a campanha foi bastante variada para atender ao público fã de terror, bastante exigente. Parte da estratégia contou com vídeos e conteúdos explicando que o filme é baseado em fatos, para gerar curiosidade no potencial consumidor. Houve também trabalho de imprensa com entrevistas com Russel Crowe, o protagonista, inserção no BBB e pegadinha assustadora nas redes. Quem visitou os cinemas nas últimas semanas encontrou materiais cenográficos nos lobbies para o público já sentir a imersão de uma cena de exorcismo. A equipe também criou uma peça inédita para ser usada também pelos cinemas com um áudio de um dos personagens possuídos, garantindo, assim, bons sustos nos espectadores desde o começo.
“Todos os esforços são para vender também a experiência única do cinema. Por isso, a estratégia é customização e adequação ao público. Isso se aplica aos demais lançamentos como o ‘Ninguém é de Ninguém’. O tema do filme é tão forte e contemporâneo que estamos promovendo debates com elenco e especialistas para impactar não somente o espectador espírita, fã de Zíbia Gasparetto, mas também mulheres que se identificam com a temática de relacionamentos. Já ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ traz toda a nostalgia de uma geração inteira para as salas de cinema, já que será a primeira vez que os personagens serão vistos em live-action. A campanha vai elevar o cosmos de todos (risos)”, ressaltou a executiva.
Com isso, fica a experiência da distribuidora, incluindo, claro, a de Camila em avaliar com cuidado o comportamento do público neste momento, entendendo ainda mais como trabalhar com ele e criar o apelo para ir ao cinema.
“Cada filme tem sua importância para um determinado publico; há filmes que conseguem ser importantes para múltiplas audiências e há outros que são muito importantes para audiências específicas. É fundamental entender que cada um funciona de forma diferente e trabalhar na comunicação e no marketing de forma adequada”, explicou.
E se abril já conta com excelentes novidades na programação, prometendo salas movimentadas no período, os próximos meses não estão nem um pouco longe de manter essa consistência, com boas estreias da Sony chegando na tela grande e, novamente, alcançando variados grupos.
No entanto, um título em específico parece (também pudera!) ser a menina dos olhos da distribuidora, ao menos para este primeiro semestre, é o caso de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, que estreia em 1º de junho no Brasil.
O trailer oficial, lançado nesta semana no canal da Sony no Brasil, somou mais de 6 milhões de visualizações (contando a versão dublada e legendada) só no primeiro dia. A divulgação do material virou assunto nas redes sociais e não faltaram elogios para a qualidade do conteúdo, sequência do ganhador do Oscar de 2019.
“Acabamos de lançar o trailer muito esperado de ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’ e a resposta foi incrível em todas as plataformas. As pessoas agora sabem o que é o conceito do multiverso e sabem dos dilemas e triunfos do que significa ser um Homem-Aranha. Dessa vez, um Homem-Aranha vai ousar fazer tudo do seu jeito. Miles Morales vai lutar contra muitos e isso promete ser um espetáculo cinematográfico imersivo e imperdível. E nós sabemos do poder que uma história de Homem-Aranha tem no mercado brasileiro. Em breve vamos contar o que vem por aí, mas já fica a dica para programarem o trailer”, comentou. Ou seja, vem aí!
Compartilhe:
- 0 medalha