03 Abril 2023 | Yuri Codogno
Rede Cinemark revela sua nova identidade visual
Atualização da logomarca será aplicada nos canais digitais e cinemas ao redor do Brasil
Compartilhe:
A Cinemark, uma das maiores redes de cinemas do Brasil - com 623 salas em 85 complexos distribuídos por 47 cidades, 15 estados e Distrito Federal - atualizou sua identidade visual e agora tem um novo logo. O rebranding mundial foi iniciado nos EUA, em fevereiro.
Publicidade fechar X
O conceito do redesign foi pensado para refletir a fase atual da empresa, que tem o objetivo principal de entreter e inspirar todos os públicos através de experiências cinematográficas únicas com o melhor da tecnologia de imagem e som.
“Nosso foco é oferecer uma experiência cinematográfica completa, desde a compra dos ingressos até a exibição do filme na telona. E temos inovado em cada etapa do caminho que o cliente percorre ao nosso lado. A identidade visual da marca precisava traduzir esse diálogo, essa nossa troca com o público. Com o redesign, temos a expectativa de estabelecer ainda mais os diferenciais da Cinemark, uma vez que ele reflete essa experiência moderna, dinâmica, inovadora e imersiva que entregamos ao cliente”, explicou Marcelo Bertini, presidente da Cinemark no Brasil, em declaração exclusiva ao Portal Exibidor.
Construída com base em pesquisas psicológicas, a nova identidade visual será aplicada em diversos pontos de contato com o cliente, começando pelas plataformas digitais, nas redes sociais, app e site. Também estampará embalagens de alimentos e bebidas e comunicações impressas nos cinemas, como pôsteres e cartazes, além dos uniformes dos funcionários da rede. Os complexos em funcionamento, por sua vez, passarão por atualizações de forma gradual, e as próximas inaugurações já virão com a nova identidade.
E as mudanças não param por aí, pois a mudança de logo trouxe uma atualização na marca das salas XD, o formato exclusivo da Cinemark que traz salas mais imersivas com telas maiores que as convencionais, som customizado sete vezes mais potente e projeto digital único. A renovação da marca deste formato está alinhada, ainda, ao posicionamento moderno, dinâmico e de inovação da Cinemark, que está sempre em busca de introduzir tendências no mercado exibidor.
Compartilhe:
- 4 medalha