27 Março 2023 | Renata Vomero
Maria Farinha Filmes é a produtora da América Latina selecionada para o EAVE+
Neste ano, o programa europeu para produtoras independentes tem como tema empresas sustentáveis e como se reinventar em momentos de crise
Compartilhe:
As sócias e co-CEOs da Maria Farinha Filmes, Luana Lobo e Mariana Oliva, foram selecionadas para a 13ª edição do workshop EAVE+, que acontece em Luxemburgo, de 31 de março a 5 de abril.
Publicidade fechar X
A cada ano, o evento abre inscrições para que produtoras independentes que estão há mais de cinco anos em sua própria empresa e/ou que tenham trabalhado cinco anos ou mais em nível de alta direção em outra empresa, possam receber uma bolsa para o workshop.
Luana Lobo e Mariana Oliva foram as selecionadas da América Latina ao evento. Além disso, contam com o apoio do Projeto Paradiso, que visa impulsionar o crescimento profissional dos talentos do setor audiovisual atuando na capacitação, no apoio a roteiros e desenvolvimento de projetos de ficção.
“Ficamos muito felizes com o reconhecimento da rede EAVE ao trabalho de entretenimento de impacto que a Maria Farinha vem expandindo em espaços internacionais nos últimos anos. Experientes nomes e empresas do mercado internacional participam dessa rede e pra gente é uma ótima oportunidade poder fazer parte a partir de agora. O convite para integrarmos a rede de talentos do Projeto Paradiso neste momento é uma honra e uma forma concreta de nos comprometermos a compartilhar os aprendizados com essa rede potente e diversa do audiovisual brasileiro”, comentaram Luana e Mariana em material enviado à imprensa.
Sob o título "Transformando Empresas”, os selecionados serão apresentados a uma série de estudos de cases, novos modelos de negócios inspiradores e o papel do produtor como líder. Ao lado de especialistas, passarão por tópicos como negociação com financiadores e parceiros, obtenção de financiamento de investidores e como criar modelos de negócios viáveis para o futuro. Todos os produtores trabalharão em suas qualidades individuais de liderança e resiliência em sessões de coaching privadas.
Há 15 anos contando histórias com o objetivo de despertar grandes mudanças, a Maria Farinha Filmes já produziu mais de 60 filmes, séries e outros formatos que impactaram milhões de pessoas em todo planeta. A primeira produtora da América Latina a receber o certificado B Corp, desenvolveu projetos como O Som do Rio (2022), Aruanas (2019/2021), O Começo da Vida 2 (2020), Um Crime entre Nós (2020), Eleitas (2020), Nunca Me Sonharam (2017), O Começo da Vida 1 (2016), Jovens Inventores ( 2015), Tarja Branca (2014), Muito Além do Peso (2012), entre outros.
Compartilhe:
- 2 medalha