15 Março 2023 | Yuri Codogno
Pandora Filmes e laboratório Genera se unem para divulgar filme "Segundo Tempo"
Com direção de Rubens Rewald, longa estreia amanhã (16) nas telonas
Compartilhe:
A Pandora Filmes fez uma parceria com o Genera - primeiro laboratório de mapeamento genético do Brasil que oferece uma plataforma de testes de ancestralidade, bem-estar e de saúde personalizada - para realizar a divulgação de Segundo Tempo, longa dirigido por Rubens Rewald e que entra em cartaz amanhã (16).
Publicidade fechar X
Na trama, a trajetória de uma família é a pauta central, com os irmãos Ana e Carl, que nunca se deram bem, em busca de suas verdadeiras identidades. Em uma jornada para a Alemanha, ambos deixam as diferenças de lado para descobrir seu passado e a história de seu pai, Helmut, um imigrante alemão que veio ao Brasil em busca de novas oportunidades. Desta forma, a narrativa de Helmut funciona como o fio condutor da trama, tal como um filme de investigação.
“É importante ressaltar que eu mesmo venho de uma família de imigrantes. A família de meu pai veio da Alemanha, fugindo da Segunda Guerra Mundial, e a família de minha mãe veio da Hungria e da Turquia, fugindo da guerra entre a Turquia e a Grécia. Todos se conheceram em São Paulo durante a década de 1950, enquanto tentavam iniciar uma nova vida em um novo país. Segundo Tempo, embora completamente ficcional, carrega uma forte abordagem que deriva de meu imaginário pessoal e familiar”, ressaltou o diretor do longa.
Por parte do laboratório Genera, quem assistir ao filme na cidade de São Paulo receberá um voucher e terá direito a um super desconto de 10% (que pode ser aplicado em cima dos 40% de desconto atualmente praticado na campanha do Mês do Consumidor) para descobrir de onde vem seus próprios ancestrais. A promoção estará disponível para os pacotes Standard e Premium, é válida de 16 de março até 6 de abril e seu regulamento pode ser conferido em genera.com.br.
“A Genera considera como uma grande oportunidade estar próxima de produções que tragam questões como as abordadas pelo filme Segundo Tempo, uma vez que realizar um teste de ancestralidade reforça a busca pelo conhecimento da história de cada um de nós, além de dar luz aos diversos fragmentos que compõem nossas origens, assim como vivido no filme pelos personagens”, contou João Fernando Biancardi, Gerente Executivo de Novos Negócios.
“Afinal, em nossa experiência real, as histórias sempre nos chegam incompletas e fragmentadas. Nós somos os únicos capazes de fazer as conexões, sejam elas reais ou imaginárias”, disse Rubens Rewald em conexão do filme com a vida real.
Segundo Tempo foi exibido em diversos festivais nacionais e internacionais. Inclusive, no Festival de Cinema Judaico em Punta del Leste, ganhou o prêmio de Melhor Filme Latinoamericano.
Compartilhe:
- 1 medalha