13 Março 2023 | Renata Vomero
Druzina Content anuncia projetos de 2023 em diferentes fases de desenvolvimento
Produtora segue expandindo seus campos de atuação, com muitos títulos previstos para sair do papel este ano
Compartilhe:
Com mais de 15 anos de atuação no mercado audiovisual tendo seus conteúdos exibidos em mais de 50 países, a Druzina Content, possui dezenas de títulos em desenvolvimento, produção e comercialização, em coprodução com empresas do Brasil e exterior. Para este ano a produtora tem conteúdo para todos os gostos, entre séries, filmes e games. Nada menos do que nove longas-metragens estão previstos para iniciar a produção este ano, já com financiamento garantido, desde animações, documentários e ficções.
Publicidade fechar X
“Nosso espírito criativo é, e sempre foi, marcado pela curiosidade, inovação e pela colaboração, por isso uma das principais características das nossas produções é a coprodução onde podemos juntar forças para viabilizar e potencializar artística e financeiramente os projetos”, afirmou Luciana Druzina, fundadora e CEO da produtora.
Também há uma série de projetos do portfólio da Druzina que estão em fase de finalização e com estreia prevista para o segundo semestre de 2023. Na lista estão, o documentário Garotas do Game (direção de Saskia Sá), os curtas-metragens Menina de Asas (direção de Luciana Druzina), e Os Novos Brinquedos de Lupita (direção de Estevão Queiroga e patrocínio da Petrobras); o game infanto-juvenil Winged (direção de Luciana Druzina); a segunda temporada da série animada Lupita no Planeta de Gente Grande (direção de Estevão Queiroga). Já as séries Império de Areia (direção de Éder Rösner) e Família Parafina (direção de Luciana Druzina), estão em desenvolvimento e iniciando a pré-produção, respectivamente.
Entre os filmes, até o momento estão previstas nove produções para iniciarem a produção ainda este ano, que já tem financiamento garantido. São eles: Sonho de Velásquez (direção de Tatiana Nequete e Frederico Pinto); a comédia Nem Lá, Nem Cá (direção de Tatiana Nequete); o drama policial 5 Tipos de Medo (direção de Bruno Bini), o drama Marcha das Rosas (direção de Estevão Queiroga), o documentário Diga-me Adeus (direção de Nahara Rech), as animações O Jardim da Rua 13 (direção de Daniela Israel e Viviane Juguero) e a sequência “De Volta ao Jardim da Rua 8” (direção de Daniela Israel e Viviane Juguero), Lupita na Cidade de Gente Grande (direção de Estevão Queiroga), e a ficção científica Trabalho Fantasma (direção de Fábio Baldo). Coproduções que unem e abrangem diversas regiões brasileiras, como Sul, Sudeste, Centro Oeste e Norte.
“Estamos sempre buscando conteúdos inovadores e novos olhares, por isso temos coproduções com diversos estados do Brasil e países. Estamos muito felizes e empolgados com o momento atual, pois nos últimos sete anos, junto com nossos coprodutores, investimos muito e focamos intensamente no desenvolvimento e aprimoramento dos nossos projetos, em laboratórios, consultorias e mercados nacionais e internacionais, e o resultado é esse: muitos lançamentos e muito trabalho pela frente”.
Além da intensa atividade de criação e produção prevista para o ano, a Druzina Content também já confirmou a participação em uma série de festivais e mercados nacionais como o Rio2C, Big Festival, Gramado Film Market - do Festival de Gramado - e Max Minas.
Após a participação no Festival de Berlim e no European Film Market, mês passado, a agenda internacional da Druzina seguirá intensa nos próximos meses, com participação no Marché du Film 2023 do Festival de Cannes (França); no Mercado da Animação Chilemonos International Animation Festival (Chile), na Gamescom e Devcom (Alemanha), no Industry Days do San Sebastian Film Festival (Espanha); no Fórum de Animação (Portugal); MIPJunior/MIPCOM (França) e no VentanaSur (Argentina).
Confira a seguir, um resumo sobre os próximos lançamentos e produções da Druzina Content.
Lançamentos previstos para o segundo semestre de 2023:
Lupita no Planeta de Gente Grande (Série - 2ª Temporada, 40x7’, animação 3D, Dir. Estevão Queiroga, Coprodução Druzina Content e Petit Fabrik)
Os Novos Brinquedos de Lupita (Curta-metragem, 15’, animação 3D, Coprodução Druzina Content e Petit Fabrik e patrocinado pela Petrobras)
Garotas do Game (Longa-metragem documental, 70’, Dir. Saskia Sá, Coprodução Druzina Content e Horizonte Líquido)
Menina de Asas (Curta-metragem, animação 2D, 13’, Dir. Luciana Druzina, Produção Druzina Content)
Winged (Game mobile, plataforma autorunner, Dir. Luciana Druzina, Produção Druzina Content)
Longa-metragem com produção prevista para 2023
Sonho de Velásquez (Road movie, 90’, Dir. Tatiana Nequete e Frederico Pinto, Coprodução Druzina Content, Armazém, Bactéria Filmes e Circular Media - Uruguai)
Nem Lá, Nem Cá (Comédia, 90’, Dir. Tatiana Nequete, Coprodução Druzina Content, Bactéria Filmes e Cartunaria)
5 Tipos de Medo (Drama policial, 90’, Dir. Bruno Bini, Coprodução Druzina Content e Plano B Filmes)
Marcha das Rosas (Drama, animação 2D e 3D adulto, 90’, Dir> Estevão Queiroga, Coprodução Druzina Content e Petit Fabrik)
Diga-me Adeus (Documentário, 75’, Dir. Nahara Rech, Coprodução Druzina Content e Lazuli Filmes)
O Jardim da Rua 13 (Animação 2D Infantil, 52’, Dir. Daniela Israel e Viviane Juguero, Coprodução Druzina Content, Armazém Bactéria Filmes e Circular Media - Uruguai)
De Volta ao Jardim da Rua 8 (Animação 2D Infantil, 75’, Dir. Daniela Israel e Viviane Juguero, Coprodução Druzina Content e Bactéria Filmes)
Trabalho Fantasma (Sci-fi, 90’, Dir. Fábio Balso, Coprodução Druzina Content, Plano B Filmes, Filmes da Gruta e Lazuli Filmes)
Lupita na Cidade de Gente Grande (Animação 3D Infantil, 90’, Dir. Estevão Queiroga, Coprodução Druzina Content, Petit Fabrik e Circular Media - Uruguai)
Séries
Império de Areia (Thriller, 7x54’, Dir. Éder Rösner, Coprodução Druzina Content e Sinequanari Audiovisual)
Família Parafina (Comédia, Animação 2D adulto, 26x23’, Dir. Luciana Druzina, Coprodução Druzina Content e Bactéria Filmes)
Compartilhe:
- 0 medalha