Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

02 Março 2023 | Yuri Codogno

O2 Filmes anuncia o desenvolvimento de novos projetos para 2023

Fazem parte da lista longas-metragens e séries, com alguns já em produção

Compartilhe:

(Foto: Fito Shaw)

A O2 Filmes, uma das principais produtoras audiovisuais do Brasil com mais de 30 anos de atuação no mercado, anunciou ontem (1) novos projetos, entre longas-metragens e séries, que serão produzidos ao longo de 2023 ou que já estão em fase de desenvolvimento. 

Publicidade fechar X

Nos próximos meses, quatro produções devem ter suas filmagens iniciadas: uma série spin-off; a biografia de um dos grandes ídolos do rock brasileiro, escrita e dirigida por Paulo Morelli; um longa-metragem de ação aos moldes de "Duro de Matar" nas comunidades do Rio de Janeiro, produzido por Fernando Meirelles; e um filme de aventura e ficção científica que se passa em um futuro distópico, produzido por Andrea Barata Ribeiro. Não há mais detalhes sobre as tramas.

Anunciados anteriormente na CCXP 22, outros dois projetos estão em processo de desenvolvimento. Criado e estrelado por Bruno Gagliasso, com roteiro de Luciano Moura e Elena Soarez e produção de Andrea Barata Ribeiro, Amazônia é sobre cidadãos comuns que lutam pela preservação da floresta contra os invasores. O segundo projeto, dirigido por Marcus Alqueres e com Gabriel Leone e Luís Navarro como protagonistas, é baseado na história em quadrinho Cidadão Incomum e conta a história de dois brasileiros comuns que descobrem ter super poderes.

Outros projetos em desenvolvimento são uma minissérie amazônica - dirigida por Quico Meirelles, produzida por Andrea Barata e Fernando Meirelles,e com roteiro de Bráulio Mantovani - e uma série dramática ambientada no centro-oeste brasileiro, com a produção de Paulo Morelli, escrita por Marcelo Rubens Paiva e dirigida por Hugo Prata.

A O2 conta ainda com projetos em fase de criação e nesta etapa estão três dramas: um ambientado no interior do Brasil, dirigido por Luis Pinheiro e protagonizado por Deborah Secco; uma aventura urbana dirigida por Pedro Morelli; e outro sobre crime organizado, escrito por Elena Soárez.

Também há duas coproduções internacionais ambientadas na Amazônia e uma série sobre uma das figuras mais controversas do crime norte-americano da década de 1980, escrita pelo roteirista americano Adam Penn, de Mr. Robot e American Horror Story.

Compartilhe:

  • 2 medalha