02 Março 2023 | Yuri Codogno
Do blockbuster aos cults: semana tem estreia de seis filmes com propostas bastante diferentes
Concorrentes ao Oscar 2023 também entram em cartaz
Compartilhe:
O ano de 2023, diferentemente dos anos anteriores, felizmente tem se mostrado mais forte nos lançamentos, com boas estreias entrando em cartaz todas as semanas. E na cine-semana que começa hoje, não é diferente: são seis longas com propostas bem diferentes entre si, que se dividem em concorrentes do Oscar, blockbuster, mistério, terror e cinema francês.
Publicidade fechar X
Começando pelo mais esperado da semana, Creed III (Warner) dá sequência aos acontecimentos dos filmes anteriores. Adonis tem prosperado em sua carreira e vida familiar, conciliando-as com sucesso. Mas quando um amigo de infância e ex-prodígio do boxe ressurge, o confronto é mais do que apenas uma luta.
Michael B. Jordan retorna como protagonista e também assina a direção, assim como Tessa Thompson reprisa seu papel. A novidade fica a cargo de Jonathan Majors (o Kang, do MCU), que interpretará o adversário da vez. Entretanto, a negativa vai para a ausência de Sylvester Stallone, que não retorna como o mentor Rocky Balboa.
Último estreante nos cinemas nacionais que está na disputa de Melhor Filme no Oscar 2023 é Entre Mulheres (Universal), drama que se passa em 2010 e conta a história de mulheres de uma comunidade religiosa isolada que lutam para conciliar sua realidade com sua fé. Com um elenco numeroso, os nomes que se destacam são as atrizes Rooney Mara (Millennium, O Beco do Pesadelo e Ela) e Jessie Buckley (A Filha Perdida e Estou Pensando em Acabar com Tudo).
Também concorrente ao Oscar, mas na categoria de Melhor Filme Internacional, o belga Close (O2 Play) entra em cartaz. A trama gira em torno da intensa amizade entre dois meninos de treze anos, Leo e Rémi, que de repente é interrompida. Lutando para entender o que aconteceu, Léo se aproxima de Sophie, a mãe de Rémi.
Com bilheteria interessante fora do Brasil, Desaparecida (Sony) faz sua estreia no país e nos apresenta um mistério repleto de plot twists. Quando sua mãe desaparece durante uma viagem de férias na Colômbia, June (Storm Reid, de Euphoria e The Last of Us) busca por respostas, porém quanto mais fundo cava, mais segredos são revelados.
Para quem é fã de terror, a semana traz Duas Bruxas - A Herança Diabólica (Synapse Distribution), em que o legado de uma avó bruxa é passada para a neta, com fortes consequências para os inocentes que cruzam seus caminhos. E fechando as estreias, temos o francês Belas Promessas (Pandora Filmes), em que Clémence, uma destemida prefeita de uma cidade perto de Paris, está completando o último mandato de sua carreira política, mas que surge a oportunidade de seguir no setor se tornando Ministra.
Compartilhe:
- 1 medalha