Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

23 Fevereiro 2023 | Renata Vomero

Estreias da semana passam pela comédia romântica ao terror para agradar as audiências

Cinemas contam com cinco novidades na programação

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Com os cinemas recheados de filmes do Oscar em cartaz e um recente blockbuster na programação, cinco filmes chegam no circuito nesta cine-semana, mas representam um cardápio variado de gêneros que devem agradar as diversas audiências.

Publicidade fechar X

A começar pela nova comédia romântica do momento, Casamento em Família (Paris Filmes). Com direção de Michael Jacobs, a produção acompanha a história de Michelle e Allen (Luke Bracey) - um casal jovem perto de dar o próximo passo em sua relação. Inseguros quanto ao futuro casamento, decidem que é hora de apresentar as famílias e verem o que conseguem tirar de lição e conselho dos relacionamos de seus pais. Os pais da noiva  estão em crise, mas ainda veem esperança um no outro. Os pais do noivo já não vivem os melhores dias do casamento. O que o jovem casal não imaginava é que suas famílias, na verdade já se conhecem muito bem.

O filme tem elenco formado por Richard Gere, Diane Keaton, Emma Roberts e a ganhadora do Oscar Susan Sarandon, entre outros nomes.

Parte do time de indicados ao Oscar, A Baleia finalmente chega ao público brasileiro pelas mãos da California Filmes. A produção é o mais novo filme de Darren Aronofsky e tem emocionado público e crítica ao redor do mundo, incluindo nos festivais.

O destaque da produção é Braden Fraser, que interpreta o protagonista Charlie, um professor de 270 Kg que não consegue sair do sofá e repleto de problemas emocionais. No Festival de Veneza, em setembro de 2022, Fraser recebeu quase 10 minutos de aplausos na sessão de gala do longa, que também está indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Cabelo e Maquiagem e de Atriz Coadjuvante, para Hong Chau.

Mais nova opção para as famílias, estreia hoje As Múmias e O Anel Perdido, animação da Warner. O longa acompanha as divertidas múmias egípcias, que vivem numa cidade secreta subterrânea sob as pirâmides do antigo Egito – uma princesa, um piloto de corrida de bigas e o irmão mais novo dele, inseparável de seu bebê crocodilo de estimação, em uma hilária e agitada jornada na Londres atual à procura de um anel ancestral, de propriedade da Família Real das Múmias, roubado pelo ambicioso arqueólogo Lorde Carnaby.  

Dirigido pelo cineasta espanhol Juan Jesús García Galocha, o longa tem roteiro coescrito por Jordi Gasull e trilha sonora composta pelo Fernando Velazquez, vencedor do Prêmio Goya.

Os fãs de terror também estão contemplados nesta semana com a chegada de 13 Exorcismos (Diamond). Inspirado em casos reais documentados na Espanha, no filme, fenômenos paranormais começam a assombrar Laura Villegas (María Romanillos) depois de invocar espíritos com um grupo de amigos. Presenças sombrias, visões aterrorizantes, vozes sinistras e marcas dolorosas em sua pele aparecem não importa aonde ela vá. 

13 Exorcismos tem direção de Jacobo Martínez e conta com a mesma equipe criativa de O 3º andar - Terror na Rua Malasaña (2020). Estrelado por María Romanillos e José Sacristán, completam o elenco do filme Ruth Díaz e Urko Olazabal.

E tem cinema nacional, sim, senhor. Mato Seco em Chamas (Vitrine), dirigido por Adirley Queirós e a portuguesa Joana Pimenta, mistura ficção e documentário em um thriller de ação comparado no exterior à Mad Max.

O filme passou por diversos festivais do mundo todo e teve a sua primeira exibição no Brasil no Festival do Rio, onde foi bem recebido. Como é de costumes nos filmes de Adirley, a ação de Mato Seco em Chamas se passa na Ceilândia, periferia de sua cidade, e tem, ao centro, as irmãs Chitara e Léa, líderes de uma gangue feminina, que rouba óleo de um oleoduto, refina-o, e vende como combustível na favela Sol Nascente. A história do grupo é relembrada por suas membras na prisão.

Compartilhe:

  • 0 medalha