16 Fevereiro 2023 | Yuri Codogno
Estreia de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" dá início à Fase 5 do MCU
Filme entra em cartaz hoje e leva às telonas o novo grande vilão da franquia
Compartilhe:
Foram necessários 22 filmes para, enfim, “Os super-heróis mais poderosos da Terra” derrotarem Thanos e as ameaças dele sobre todo o universo. Homem Aranha: Longe de Casa, o 23º longa, foi o responsável por encerrar essa primeira parte, dividida em três fases e nomeada de Saga do Infinito. Depois, foram mais sete filmes e oito séries de transição durante a Fase 4.
Publicidade fechar X
E agora, dando sequência à atual Saga do Multiverso, o primeiro filme da Fase 5 irá apresentar nas telonas o mais novo principal vilão da franquia: Kang, O Conquistador. E o longa responsável por isso é Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (Disney), que entra hoje (16) em cartaz.
No terceiro filme dos heróis, Paul Rudd e Evangeline Lilly retornam como os protagonistas, assim como Michelle Pfeiffer e Michael Douglas também reassumem seus papéis. Jonathan Majors também volta como Kang, entretanto será a estreia do personagem nos cinemas, visto que a primeira aparição do vilão foi na série Loki, do Disney+. E quem irá debutar no MCU é o ator Bill Murray, consagrado por dezenas de grandes papéis nas últimas décadas.
A trama do filme se passa no reino quântico, onde, graças ao tamanho mínimo de tudo, a física funciona diferente e as ameaças são gigantes. O longa dará sequência aos acontecimentos das duas primeiras histórias do Homem-Formiga.
Considerando apenas as sagas dentro do MCU com mais de um filme, a do Homem-Formiga é a que, até então, possui os piores números de bilheterias. O primeiro arrecadou globalmente US$ 519,3 milhões, enquanto o segundo fez US$ 622,6 milhões. Mas, apesar disso, possuem respectivamente 83% e 87% de aprovação no Rotten Tomatoes, mostrando que foram bem aceitos pela crítica.
Então, com o terceiro filme da série sendo responsável por dar o pontapé na Fase 5 do MCU, as expectativas são de que os personagens finalmente rendam financeiramente o esperado. É importante lembrar também que o longa será o primeiro a ser lançado com Bob Iger novamente no comando da Disney, apesar da produção ter sido realizada durante a gestão de Bob Chapek, um CEO que não agradava o mercado.
Outros lançamentos da semana
Com três indicações no Oscar 2023 - incluindo a de Melhor Filme - e aclamado em Cannes no ano passado, a estreia de Triângulo da Tristeza (Diamond Filmes) é outro destaque da semana. Com um elenco pouco conhecido, além de Woody Harrelson, o filme acompanha um casal de modelos aflorando seu relacionamento, até que, convidados para um cruzeiro de luxo, diversos fatos levam a situações inesperadas que, por sua vez, deixam todos à bordo no limite.
Triângulo da Tristeza é uma comédia quase escrachada que subverte os valores da hierarquia social, ao mesmo tempo que apresenta o ser humano em seu pior estado.
Original de 1987, O Massacre da Serra Elétrica (Synapse Distribution) foi restaurado e será exibido a partir dessa semana. Para quem ainda não conhece a história desse clássico, dois irmãos e seus amigos visitam o túmulo de seu avô no Texas, mas acabam sendo vítimas de uma família de psicopatas canibais.
Compartilhe:
- 0 medalha