Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Balanço

16 Fevereiro 2023 | Yuri Codogno

Paramount termina 2022 com 77 milhões de assinantes na soma de todos seus streamings

Sozinho, o Paramount+ somou quase 10 milhões de novos clientes entre outubro e dezembro do ano passado

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Em seu quarto trimestre fiscal de 2022, a Paramount ultrapassou os 77 milhões de assinantes, somando todas as suas plataformas de streaming. Considerando apenas o Paramount+, foram adicionados 9,9 milhões, chegando a quase 56 milhões de clientes. O período é relativo de outubro a dezembro do ano passado. As informações são dos portais Variety e Deadline.

Publicidade fechar X

Em comparação com o terceiro trimestre fiscal, quando o Paramount+ adicionou 4,6 milhões de assinantes, foi um crescimento superior a 100%. De acordo com a Paramount, a receita de streaming - frente ao mesmo período de 2021 - aumentou 30%, com os valores do Paramount+ subindo 81%.  Refletindo os ganhos de sua principal plataforma, a receita de assinaturas aumentou 48% em relação ao ano anterior.

Levando em consideração a Paramount Global, a receita cresceu 2%, alcançando US$ 8,1 bilhões.

Em relação aos cinemas, Sorria fez os executivos da Paramount abrirem um ótimo sorriso. O terror estrelado por Sosie Bacon arrecadou globalmente US$ 216,1 milhões na bilheteria mundial. Assim, a divisão teve US$ 87 milhões de lucro sobre a receita, com aumento de 35% e alta de 149% de ingressos vendidos. Além disso, licenciamento e demais subsetores no entretenimento doméstico cresceram 28%, liderados pelo incansável sucesso de Top Gun: Maverick.

Voltado aos streamings, durante o quarto trimestre, a empresa lançou alguns títulos importantes, como 1923, prequel Yellowstone; Tulsa King, dirigido por Sylvester Stallone; o renascimento de Criminal Minds: Evolution; e a estreia no catálogo de Top Gun: Maverick.

Na apresentação do relatório do quarto trimestre, ontem (15), a Paramount declarou “o crescimento de assinantes foi impulsionado por uma forte lista de conteúdo, incluindo a NFL, a expansão de franquias existentes como Top Gun: Maverick e 1923, o sucesso de novos franquias como Tulsa King e Sorria, bem como a lista geral de entretenimento da CBS”.

Importante lembrarmos que o Paramount+ tem acordos de parceria e distribuição com Walmart, Delta, Sky, Canal+, Amazon e Roku, que contribuem para sua contagem geral de assinantes.

Além disso, a Pluto TV, plataforma do grupo apoiada por anúncios, alcançou 79 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo no quarto trimestre, acima dos 72 milhões no final dos três meses anteriores.

“A Paramount continua a demonstrar o sucesso de sua estratégia multiplataforma global, com conteúdo popular em seu núcleo. Em nenhum lugar isso ficou mais evidente do que no crescimento do Paramount+, que adicionou um recorde de 9,9 milhões de assinantes no quarto trimestre. Além disso, em 2022, a Paramount Pictures teve seis filmes em primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos e a Paramount recuperou sua posição como o grupo de mídia mais assistido na televisão linear. Nossa estratégia de conteúdo e plataforma está funcionando e, com conteúdo ainda mais excepcional chegando este ano, esperamos que a empresa volte a crescer em 2024”, disse o presidente e CEO Bob Bakish.

Por fim, vale destacar que as últimas semanas têm sido tumultuadas para a empresa, com a integração da Showtime com o Paramount+ e a fusão com a MTV Entertainment Studios, uma consolidação que resultou em grandes mudanças de liderança, bem como demissões, incluindo 120 nesta semana.

Compartilhe:

  • 0 medalha