13 Fevereiro 2023 | Yuri Codogno
"Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" estreará na China simultaneamente à América do Norte
Mais um filme ganha liberação para ser exibido nos cinemas chineses; estreia é em 31 de março
Compartilhe:
O live-action Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes (Paramount) se tornou o mais recente filme de Hollywood a ser liberado para exibição nos cinemas da China. O longa entrará em cartaz no dia 31 de março, simultaneamente à América do Norte. As informações são do portal Deadline.
Publicidade fechar X
Estrelado por Chris Pine, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page, Justice Smith, Sophia Lillis, Chloe Coleman, Daisy Head e Hugh Grant, o filme teve seu teaser-trailer de 30 segundos revelado ontem (12), durante o Super Bowl. A trama gira em torno de um bando de aventureiros que realizam um assalto épico para recuperar uma relíquia perdida, mas que veem as coisas dando problema após entrarem em conflito com as pessoas erradas.
Depois de uma escassez de títulos em 2022, as autoridades chinesas aumentaram recentemente as aprovações, dando sinal verde para algumas produções da Marvel, como Pantera Negra: Wakanda para Sempre e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, e para Shazam! Fúria dos Deuses, da DC.
Aliás, Pantera Negra 2 estreou semana passada na China e, assim como esperado, não foi muito bem. Como é um filme que foi lançado mundialmente há cerca de três meses, ele já está disponível em streaming e com fácil acesso via pirataria. Além disso, os títulos do Ano Novo Chinês vem dominando o cenário de exibição local.
Em contrapartida, a China teve uma forte participação nos números de Avatar 2, sendo responsável por mais de 10% da arrecadação global até o momento. Além disso, filmes como Homem-Formiga 3 e Shazam 2 - que estrearão após os longas chineses lançados no ano novo local perderem força - servirão como termômetro para os lançamentos de Hollywood no país.
Já para Dungeons & Dragons, o filme terá outro peso, pois é um blockbuster que não pertence a nenhuma franquia hollywoodiana, então será importante ver como o filme irá se comportar no território chinês.
Compartilhe:
- 0 medalha