Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

31 Janeiro 2023 | Yuri Codogno

Baz Luhrmann assina contrato de preferência com a Warner Bros. Pictures

Cineasta foi o responsável por dirigir "Elvis", indicado a oito estatuetas do Oscar

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Warner Bros. Pictures anunciou ontem (30) que o estúdio assinou um contrato de preferência com o diretor, roteirista e produtor Baz Luhrmann. O cineasta e a empresa trabalharam em parceria ano passado para lançar Elvis, que obteve oito indicações no Oscar 2023. O anúncio foi feito pelos co-presidentes e CEOs do Grupo Warner Bros. Pictures, Michael De Luca e Pam Abdy.

Publicidade fechar X

“Baz Luhrmann é um dos cineastas mais singulares do cinema moderno e não poderíamos estar mais entusiasmados em anunciar que a Warner Bros. dará continuidade à nossa parceria com ele. O enorme sucesso de Elvis, que ajudou a levar o público de todas as idades e toda uma nova geração de volta aos cinemas, prova que Baz permanece um realizador visionário e na vanguarda do zeitgeist da cultura pop. Ele não apenas continua a contribuir com a evolução do meio cinematográfico, mas também cria uma experiência na tela grande do cinema verdadeiramente incomparável. Ele é um artista único que criou sua própria linguagem cinematográfica inerente a cada projeto que assume, que se estende à música em seu trabalho, e, não apenas o parabenizamos pelas oito indicações ao Oscar, como também estamos ansiosos pelos nossos futuros projetos comuns para cinema”, afirmaram os executivos.

O acordo de preferência prevê que Luhrmann será responsável pelo desenvolvimento e pela direção do material original, mas também poderá dirigir outros projetos externos. Em outras palavras, Baz deve apresentar seu projeto inicialmente a Warner e, caso a empresa não se interesse pelo filme, o cineasta pode buscar outra casa para a produção.

Luhrmann apareceu para a indústria cinematográfica com o primeiro filme da trilogia Red Curtain, Vem Dançar Comigo, seguido pela ambiciosa adaptação moderna de Romeu + Julieta, de William Shakespeare, e pelo vencedor do Oscar Moulin Rouge – Amor em Vermelho, que consolidou o cineasta com o público e indústria.

Depois, após o épico histórico Austrália, o cineasta adaptou O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald, vencedor de dois prêmios Oscar, sendo até hoje o filme de maior bilheteria de Luhrmann. Em parceria com a Netflix, produziu a série The Get Down (2016), sucesso de crítica baseada no nascimento do hip-hop no Bronx dos anos 1970. 

Elvis é o último sucesso de Baz e foi indicado para três Globos de Ouro e oito Oscars, nas categorias Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção, Melhor Cabelo & Maquiagem e Melhor Som. O filme voltou recentemente em cartaz nos Estados Unidos e, até o momento, arrecadou US$ 287,3 milhões globalmente.

Compartilhe:

  • 1 medalha