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26 Janeiro 2023 | Renata Vomero

Paris Filmes compartilha campanha de "Alerta Máximo", maior estreia da semana no circuito

Protagonizado por Gerard Butler e Mike Colter, filme contou com pré-estreias desde 13 de janeiro

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(Foto: Paris Filmes)

Estreia oficialmente hoje (26) o filme de ação Alerta Máximo, da Paris Filmes. O longa, protagonizado por Gerard Butler e Mike Colter, é o maior lançamento no circuito nesta cine-semana com presença em 641 salas do país e contou com pré-estreias pagas desde 13 de janeiro.

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Estes dados evidenciam o tamanho da aposta da distribuidora no filme, inclusive, que fez encontro para os exibidores já em dezembro para apresentar o filme, a campanha e garantindo a boa data e abertura da produção.  Inclusive, na ocasião, a Paris Filmes fez os primeiros testes com aplicativos que fornecem acessibilidade de conteúdos para pessoas com deficiência auditiva ou visual, este é o primeiro filme do ano da distribuidora a ter estes recursos,  e ela já confirmou que todo seu line-up de 2023 será acessível.

“Com 95% de aprovação pelo Rotten Tomatoes, buscamos criar o boca a boca a partir de sessões especiais, pré-estreias pagas, e materiais que evidenciassem a ação e adrenalina do começo ao fim, de tal forma que ficasse claro para o espectador de que o filme é uma verdadeira experiência para as telonas dos cinemas. Alerta Máximo agrada todas as faixas etárias e gêneros e, por isso, mídias de grande impacto, diferenciadas e que gerassem engajamento foram consideradas na campanha”, afirmou Vitória Durazzo, Gerente de Marketing da Paris Filmes.

Embora a divulgação já tenha começado no ano passado bem forte no digital, um dos pontos altos da campanha foi a exibição de um spot do filme na estreia do Big Brother Brasil, em 16 de janeiro, atualmente este é o programa de maior audiência da TV Aberta.

No entanto, essa não foi a única ação na televisão, foram programadas inserções durante três semanas tanto na TV aberta, quanto na TV fechada, incluindo a TV Globo, conforme já mencionado acima.

Também no offline foram trabalhadas as mídias Out of Home (OOH) com foco nas grandes capitais, como Rio de Janeiro e São Paulo. Para além disso, foram distribuídos materiais especiais para os cinemas, focando diretamente nos pontos de venda de ingressos. A campanha conta com um plano de sustentação que seguirá até 10 de fevereiro.

“Entramos com uma inserção na estreia do Big Brother Brasil 23 - programa de maior audiência da TV Globo – além de teste no BuzzFeed, diversos materiais de cinema como pistas de pouso, displays de balcão e painel digital interativo, e com mídia exterior, aeroportos e shoppings nas principais capitais. Buscamos ainda evidenciar elementos de viagem, preparo físico, habilidade e liderança de Gerard Butler, situações de imprevistos, gestão de crise da companhia aérea, e uma ação ‘de apertar os cintos’ para o período das férias de janeiro para a campanha de conteúdo online e com parceiros promocionais como Smart Fit, Bullguer, Vivo, Le Postiche, e Monster”, explicou a gerente de marketing.

Para fortalecer o desempenho do longa, estão sendo oferecidos os formatos 4DX e DBOX para reforçar a imersão na história eletrizante. No filme, o piloto Brodie Torrance (Gerard Butler) salva seus passageiros de um relâmpago fazendo um pouso arriscado em uma ilha devastada pela guerra – e descobre que sobreviver ao pouso era apenas o começo. Quando a maioria dos passageiros são feitos de reféns por rebeldes perigosos, a única pessoa com quem Torrance pode contar para ajudar é Louis Gaspare (Mike Colter), um acusado de assassinato que estava sendo transportado pelo FBI. Para resgatar os passageiros, Torrance precisará da ajuda de Gaspare e descobrirá que há mais em Gaspare do que aparenta.

 

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