Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Parceria

26 Dezembro 2022 | Yuri Codogno

O2 Play e MUBI levarão "Holy Spider" e "Close" às salas de cinema em 2023

Estreias estão programadas para 19 de janeiro e 2 de março, respectivamente

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A distribuidora O2 Play e a MUBI, streaming com foco em produções cult, anunciaram mais uma parceria para levar novos títulos às telonas no Brasil: os vencedores de Cannes Holy Spider e Close entrarão em cartaz em 2023 e, um mês e meio depois, ficarão disponíveis com exclusividade na plataforma digital.

Publicidade fechar X

Holy Spider é dirigido por Ali Abbasi e sua história se passa na cidade sagrada de Mashhad, onde acompanhamos a jornalista Rahimi (Zar Amir Ebrahimi) investigar os assassinatos de diversas prostitutas pelo “Assassino Aranha” - que acredita estar em uma missão divina para purificar a cidade dos pecadores. Zar Amir Ebrahimi ganhou o prêmio de melhor atriz em Cannes por seu papel no filme, que estreia nos cinemas nacionais no dia 19 de janeiro de 2023 e, a partir de 10 de março, ficará disponível na MUBI.

Lukas Dhont, por sua vez, é o diretor de Close, vencedor do Grand Prix de Cannes. A trama se relaciona com a intensa amizade entre dois garotos de 13 anos de idade, Leo e Remi, que é subitamente interrompida. Lutando para entender o que aconteceu, Leo se aproxima de Sophie, a mãe de Remi, iniciando uma jornada pelo entendimento do mundo. Sua estreia está prevista para 2 de março de 2023 e no streaming da MUBI em 21 de abril.

A parceria entre O2 Play e MUBI já rendeu outros lançamentos para as telonas brasileiras. Mais cedo neste ano, a dupla trouxe Drive My Car - que disputou o Oscar 2022 nas categorias Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Filme Internacional e Melhor Direção - aos cinemas nacionais. Além disso, juntos também promoveram a exibição de Crimes of the Future, marcando o retorno de David Cronenberg dirigindo um longa.

Mais recentemente, a O2 Play e a MUBI também trouxeram Aftersun aos cinemas nacionais, que ainda está em cartaz, após o filme se destacar na 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Compartilhe:

  • 1 medalha