22 Dezembro 2022 | Renata Vomero
Cinema nacional e francês entram no cardápio do público brasileiro
Programação conta com poucas estreias na véspera dos feriados de fim de ano
Compartilhe:
Com os feriados de fim de ano batendo na porta e a dobra de Avatar: O Caminho da Água (Disney) ainda dominando a programação, o circuito comercial recebe poucos lançamentos nesta cine-semana.
Publicidade fechar X
Coincidentemente, produções brasileiras e francesas se dividem entre as novas opções para o público aproveitar. Entre os nacionais estão O Amor dá Voltas (Imagem Filmes) e Barraco de Família (Synapse Distribution).
O primeiro é uma comédia romântica protagonizada por Cleo Pires e elenco formado por Igor Angelkort, Juliana Didone, Pablo Sanábio, Klebber Toledo, Vania de Brito, entre muitos outros. O filme conta a história de André, um jovem médico que, ao retornar ao Brasil, após mais de um ano cuidando de doentes na África, descobre que havia trocado cartas de amor não com sua namorada de longa data, mas sim com a irmã da moça.
A produção, dirigida por Marcos Bernstein, está entre as apostas nacionais da Imagem Filmes, que, inclusive, fez um grande evento para os exibidores, em que mostrou o longa e ainda convidou a própria Cleo para falar sobre o lançamento. A Exibidor esteve presente e noticiou o encontro.
Outra comédia nacional que chega aos cinemas é Barraco de Família. Estrelada por Cacau Protásio e Lellê, o filme conta, de forma divertida, as confusões dos integrantes de uma família da periferia da cidade de São Paulo.
O elenco é um dos destaques da produção. Além das duas protagonistas, participam do filme o jornalista e influenciador Hugo Gloss, os humoristas Yuri Marçal e Maurício de Barros e os cantores Sandra de Sá e Péricles. Também fazem parte do longa Jeniffer Nascimento, Robson Nunes, Eduardo Silva, Lena Roque e Nany People.
A comédia é dirigida por Maurício Eça e tem produção de Marcelo Braga, que repetem uma parceria de sucesso, depois de trabalharem juntos nos filmes A Garota Invisível e A menina que matou os pais. Emílio Boechat e Lena Roque, que também interpreta a personagem Eulália, cunhada de Cleide, são os autores do roteiro. O filme foi produzido pela Santa Rita Filmes e tem distribuição da Synapse Distribution.
Reforçando o compromisso de levar o melhor do mercado internacional para as telonas do Brasil, a Diamond Films anunciou, em novembro, o lançamento do longa francês A Farsa, dirigido por Nicolas Bedos. Exibido no Festival de Cannes 2022, o filme acompanha as intrigas causadas por um casal desonesto que resultam em situações tão dramáticas quanto cômicas.
O filme acompanha um jovem gigolô (Pierre Niney) e uma tentadora vigarista (Marine Vacth) enquanto tramam um esquema desonesto sob o sol ardente da Riviera Francesa. Em busca de uma vida de luxo, os dois amantes iriam tão longe a ponto de sacrificar o sustento de uma ex-estrela de cinema (Isabelle Adjani) e de um corretor de imóveis (François Cluzet)?
Outro filme francês chegando na programação é O Tesouro do Pequeno Nicolau (California), que conta a história do menino que precisará se mudar para o sul da França mas seu clube de amigos, Os Invencíveis, decidem armar um plano para impedir a mudança.
O longa é dirigido por Julien Rappeneau e roteirizado por Mathias Gavarry.
Duas reexibições chegam aos cinemas também. A primeira é a sequência de apresentações da Saga Crepúsculo que a Paris Filmes está fazendo semanalmente neste mês. Amanhecer – Parte 1 entra no circuito para agradar os fãs e garantir um bom entretenimento pré-feriado de Natal.
E pensando em Natal, Harry Potter e a Câmara Secreta (Warner) voltará a ser exibido no dia 27 de dezembro depois do sucesso da exibição única em 25 de novembro, marcando os 20 anos de seu lançamento original.
Compartilhe:
- 2 medalha