14 Dezembro 2022 | Yuri Codogno
CCXP apresenta balanço de 2022, bate próprio recorde e confirma edição de 2023
Maior festival de cultura pop do mundo levou quase 300 mil pessoas ao evento
Compartilhe:
A CCXP bateu seu próprio recorde, obtido em 2019, ao divulgar que 280.474 pessoas estiveram presentes na edição de 2022, números que reforçam porque esse é o principal festival da cultura geek e pop do mercado. Entre os dias 1 e 4 de dezembro, os fãs tiveram a oportunidade de conhecer as novidades das 104 marcas que estiveram no evento, além de ver de perto alguns de seus ídolos.
Publicidade fechar X
“Após duas edições virtuais por conta da pandemia, é incrível entregar um evento deste porte. Rever a comunidade tirando foto, dormindo na fila e curtindo um conteúdo tão diverso é algo que enche o coração de toda a organização. Tivemos trailers exclusivos, anúncios de grandes franquias e muito conteúdo. Durante quatro dias, o mundo da cultura pop foi aqui, com a gente e com o nosso público”, destacou Roberto Fabri, VP de conteúdo e um dos curadores da CCXP.
Com o pensamento de fazer um evento cada vez maior, o CEO da Omelete Company, Pierre Mantovani, garante: “A CCXP23 já está sendo planejada e começa a ser levantada com uma missão ainda maior: superar o que foi feito este ano. Será nossa 10ª edição e a Omelete Company está atenta a todas as tendências e possibilidades para trazer cada vez mais uma integração maior entre marcas e a comunidade geek”. A venda de ingressos está prevista para começar em abril de 2023.
Ao longo de seis dias de evento - considerando a realização do Unlock CCXP (um evento prévio à CCXP que discute as tendências e inovações do setor) e o Spoiler NIght -, o público contou com mais de 246 horas de entretenimento distribuídas entre o Unlock, nove palcos, 16 estúdios e plataformas de streaming e 104 marcas. Além disso, foram mais de 3,5 milhões de visualizações de vídeo e 1,4 milhão de interações nas redes sociais.
Com mais de 60 horas de transmissão e 30 apresentadores, o Palco Omelete by next extrapolou o universo físico ao alcançar uma audiência de 295 mil visualizações apenas nas transmissões ao vivo do YouTube. No total, mais de 40 horas de conteúdos foram exibidos ao vivo e o canal @omeleteve obteve mais de meio milhão de visualizações nos vídeos do palco.
Ao longo dos dias, 50 painéis foram realizados pelo Omelete, com a presença de talentos como Alexander Ludwig (Vikings), Pedro Pascal (The Last of Us), Kevin Feige (MCU), Chlöe Grace Moretz (Kick-Ass), Ismael Cruz Córdova (Os Anéis de Poder), Jenna Ortega (Wandinha), Gwendoline Christie (Sandman e Wandinha) e Keanu Reeves (John Wick).
Na Tribo Game Arena, comandada pelo streamer de games Alexandre Borba (conhecido como Gaules), os presentes puderam acompanhar as finais de jogos online e também puderam curtir com exclusividade o lançamento de Hogwarts Legacy. Por fim, o palco ficou lotado para o show do DJ Alok, que ainda arremessou brindes à plateia.
Em parceria com o Mercado Livre, a CCXP realizou o Magic Market, um espaço físico em que vendedores cadastrados nas plataformas tiveram a oportunidade de vender seus produtos. A cenografia, baseada na ambientação de um mercado medieval, reunindo 32 negócios, entre editoras e lojas de acessórios, quadrinhos e colecionáveis, estabeleceu uma conexão especial com fãs de fantasia, que esvaziaram os estoques da maioria dos lojistas. Com o sucesso, o Magic Market passa a ser uma atração fixa do evento, mudando sua cenografia e temática a cada edição.
Estreante na CCXP, a Arena Podcast trouxe programas como Epic Cast, PeeweeCast, PrimoCast, Ben-Yur e Vênus Podcast para sua grade de atividades. Em formato ao vivo, o público pode acompanhar seus podcasts favoritos das arquibancadas e, na soma, foram mais de 150 mil reproduções apenas no Youtube.
Compartilhe:
- 2 medalha