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14 Dezembro 2022 | Redação

Eficiência da Ingresso.com é reconhecida pela décima vez no Prêmio Reclame Aqui

Este é o oitavo prêmio consecutivo conquistado pela empresa, que desta vez foi reconhecida por inovadora tecnologia de ingresso digital

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(Foto: Exibidor)

A Ingresso.com conquistou na noite desta segunda-feira (12) seu décimo – e oitavo consecutivo – Prêmio Reclame Aqui, novamente na categoria Ingressos Online. A premiação, que está em sua 12ª edição, tem o objetivo de reconhecer as empresas brasileiras com as operações de atendimento mais eficientes e as melhores reputações dentro da plataforma.

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Para Giuliana Garboggini, Gerente Geral de Atendimento da Ingresso.com, este prêmio é resultado de um trabalho focado em tecnologia e humanização. “Nós temos uma constante inquietação por levar a melhor experiência ao cliente, por isso investimos no processo de melhoria e avaliação constante do time de atendimento. Receber este prêmio mais uma vez mostra que seguimos no caminho certo no atendimento aos públicos B2B e B2C”, contou.

Em um ano em que a empresa se destacou pelo desenvolvimento de uma tecnologia exclusiva e inovadora para o Rock in Rio Brasil 2022, o troféu chega como uma validação de todo o trabalho realizado pela equipe. A solução criada para o maior festival de música e entretenimento do mundo se chama Ticket Digital e promove maior segurança e agilidade do público no acesso ao evento.

Para exemplificar, com o uso da tecnologia, os fãs levaram, em média, apenas quatro segundos para ter o ingresso lido nas catracas de acesso ao longo das sete noites de shows. Do total de acessos, mais de 98% foram feitos inteiramente pelo Ticket Digital, o que mostra o sucesso da implementação da novidade em 2022.

Junto a isso, o time de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Ingresso.com teve um papel fundamental no suporte aos clientes do Rock in Rio Brasil 2022, atuando no esclarecimento de dúvidas, auxílio na utilização das carteiras digitais Google Wallet e Apple Wallet e entendimento das mais variadas demandas do público.

“Nós sabíamos que o desafio era enorme não só no desenvolvimento e implementação do Ticket Digital, mas também no atendimento ao cliente, uma vez que a operação do Rock in Rio andou em paralelo com os atendimentos relacionados ao cinema. Para atender o cliente da melhor forma, o time de atendimento fez dezenas de plantões, antes e durante o festival, e implantou uma metodologia de suporte ao cliente que nos permitiu auxiliar de forma eficiente nas dúvidas ou problemas referentes ao ticket digital sem ignorar as demandas de cinema. Após cada atendimento, o time enviava uma pesquisa para o solicitante avaliar o atendimento e verificar quais as melhorias poderiam ser empregadas”, enfatizou Giuliana.

A Ingresso.com já havia sido reconhecida em 2011, 2013, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021. Na edição de 2017, inclusive, foi premiada duplamente, sendo consagrada também na categoria Supercampeã de Atendimento, como uma das mais votadas considerando todas as categorias.

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