06 Dezembro 2022 | Yuri Codogno
Array Releasing distribuirá "Marte Um" na América do Norte
Distribuidora comprou os direitos comerciais do indicado brasileiro ao Oscar
Compartilhe:
Escolhido como o filme representante do Brasil na edição do Oscar 2023, Marte Um (Embaúba Filmes) será distribuído na América do Norte pela Array Releasing, distribuidora que comprou os direitos locais do longa. Dirigido por Gabriel Martins, a exibição em solo estadunidense aumenta as chances de Marte Um ser selecionado como um dos concorrentes a Melhor Filme Internacional. As informações são do portal Screen Daily.
Publicidade fechar X
Os representantes da Array negociaram o acordo com a Magnolia Pictures International, que detém os direitos internacionais do longa. Deste modo, o drama entrará em cartaz em telas selecionadas dos Estados Unidos, Canadá e também Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. A partir do dia 5 de janeiro, o filme ficará disponível na Netflix em todos esses países.
A trama de Marte Um se passa no final de 2018 e segue uma família negra de classe média baixa que vive na periferia de Belo Horizonte (MG) que, enquanto reconcilia seus sonhos, lida com a recente eleição do então presidente eleito de extrema-direita Jair Bolsonaro. Assim, o pai da família deposita suas esperanças em uma carreira no futebol para Deivinho, seu filho cerebral, que secretamente anseia por estudar astrofísica, enquanto sua esposa é assolada por um encontro perturbador que abala sua confiança. Enquanto isso, a irmã mais velha de Deivinho, Eunice, se apaixona por uma mulher. À medida que os eventos se desenrolam, os laços da família serão postos à prova.
O elenco conta com Rejane Faria, Carlos Francisco, Camilla Damião, Cícero Lucas, Ana Hilário, Russo Apr, Dircinha Macedo, Tokinho e Juan Pablo Sorrin. Além de dirigir, Gabriel Martins também assina o roteiro.
Compartilhe:
- 0 medalha