Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

01 Dezembro 2022 | Yuri Codogno

Programação movimentada traz diversas opções de filmes para as telonas

Em semana atípica do ano, estreiam simultaneamente diversos longas que possuem apelo popular

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Depois de muito tempo, temos uma cine-semana carregada de grandes estreias que prometem agitar os cinemas por todo o Brasil. Entre os lançamentos, ao menos quatro surgem com boas perspectivas frente ao mercado, trazendo tramas e elenco que costumam atrair bons públicos aos exibidores.

Publicidade fechar X

Um deles é O Menu (Disney), que, flertando com diferentes gêneros, gira em torno de um jovem casal (interpretado por Anya Taylor-Joy e Nicholas Hoult) que visita um restaurante exclusivo em uma ilha remota onde o aclamado chef (Ralph Fiennes, ator conhecido por ter dado vida ao Voldemort) prepara um delicioso menu e algumas surpresas chocantes. O trailer repleto de mistério mostra que o longa trará elementos de comédia, suspense e drama.

Até os Ossos (Warner), que está rodando os principais festivais do mundo com indicações e alguns prêmios, é a história do primeiro amor de Maren (Taylor Russell), uma jovem mulher aprendendo a sobreviver à margem da sociedade, com o intenso Lee (Timothée Chalamet). Apesar de ser um romance, o filme traz o canibalismo como analogia para questões sociais, não sendo indicado para menores de 18 anos.  

Outro filme premiado mundo afora é Aftersun (O2 Play), um drama sobre a construção de relacionamento entre um pai e sua filha. À medida que o universo da adolescência se aproxima dela, longe de seus olhos, o pai luta sob o peso da vida fora da paternidade. Após algumas décadas, a filha tenta reconciliar o pai que conheceu com o homem que não conhecia, usando suas antigas memórias como referência.

Indo por outro caminho, Noite Infeliz (Universal) promete ser um dos principais filmes de natal deste ano. Quando uma equipe de mercenários invade um complexo familiar rico na véspera de Natal, levando todos de reféns, a equipe não está preparada para um combatente surpresa: o Papai Noel, que é interpretado por David Harbour, conhecido por seu papel em Stranger Things. 

Três filmes nacionais também entram em cartaz hoje. Na Rédea Curta (Elo Studios), inspirado no canal homônimo do YouTube, conta a história do jovem Júnior que descobre que vai ser pai e, a partir disso, vai atrás de seu próprio pai, acompanhado de Mainha, uma mãe super protetora. Deus Tem AIDS (Vitrine Filmes), por sua vez, é um documentário que, através da arte, discute o vírus da HIV na sociedade. Já Breve História do Planeta Verde (Embaúba Filmes), uma ficção em parceria com o cinema argentino, foca em três amigos que carregam um alienígena dentro de uma maleta.

Voltando ao exterior, mais três filmes estreiam hoje, com destaque para Tubarão: Mar de Sangue (Paris Filmes), um suspense com drama sobre um grupo de amigos que sofrem um acidente de jet skis e ficam à mercê de tubarões no alto mar. Também estadunidense, A Maldição do Quarto 203 (Playarte Pictures) é sobre duas amigas que são aterrorizadas por espíritos malignos que habitam o apartamento. Por fim, o alemão Plano A (A2 Filmes), apresenta um grupo de judeus no período pós-guerra tentando se vingar de nazistas em uma cidade ainda ocupada.

Compartilhe:

  • 0 medalha