Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Corujão

28 Novembro 2022 | Yuri Codogno

Em exibição de "Harry Potter 1 e 2", corujão do Cine Marquise mostra que cinemas têm opções para aumentar suas receitas

Com parceria da Warner, exibição aconteceu no último final de semana

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Não é de hoje que os corujões - exibições que os cinemas fazem de madrugada - atraem bons públicos às salas escuras. O próprio CineArte há anos já realizava sessões, assim como cinemas europeus fazem há muito mais tempo. Entretanto, com a pandemia que se iniciou em 2020, parece que essa prática ficou um pouco mais incomum. Mas não deveria, visto os bons resultados que tais eventos podem trazer aos exibidores.

Publicidade fechar X

Na madrugada da última sexta-feira (25) para sábado (26), o Cine Marquise, tradicional cinema localizado na avenida Paulista, em São Paulo, exibiu em sequência Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta, ambos distribuídos pela Warner, e obteve ótima ocupação das salas. 

A Warner, aliás, teve importante participação na execução do evento, que, para o aniversário de 20 anos de lançamento de Harry Potter 2 (oficialmente lançado em 22 de novembro de 2002), liberou quatro sessões do filme para cada cinema que quisesse participar do circuito. “Pela primeira vez montamos um corujão e partiu de algo que já existe há muitos anos. E a gente pensou em vários detalhes, tivemos um suporte gigante da Warner Bros… a gente apresentou a ideia de trabalhar com os filmes em DCP e não trabalhar com filmes em Blu-Ray ou baixados. Então esse suporte foi incrível que a Warner deu”, disse Marcelo Lima, CEO do Cine Marquise. 

Mas além dos filmes, a ambientação foi importante parte da ação, fazendo com que o público se sentisse em Hogwarts durante todo o evento. “Fizemos algumas decorações no lobby, brincamos com a [personagem] Murta Que Geme dentro do banheiro, colocamos as cartas de admissão no Lobby para o pessoal tirar foto, fora a própria decoração que a Sunny Brinquedos nos ajudou e a parceria que a gente fez com a Potterish, que também atraiu bastante público”, ressaltou Marcelo.

Além da decoração, a Sunny Brinquedos e o portal Potterish se destacaram também com a distribuição de aproximadamente 40 prêmios para os participantes. Por meio de um quiz, os clientes tiveram a chance de ganhar kits de brinquedos e figures licenciadas da Sunny, quebra-cabeça 3D do famoso Ford Anglia de Câmara Secreta oferecidos pelo portal Potterish, vouchers de R$ 100 para gastar a vontade na Ingresso.com (que realizou uma parceria para convidados e leitores do site Cine Pop exclusiva na Sala 2 do cinema, que a princípio nem estaria fechada para a ação), vale-ingressos e também o prêmio especial de um ano de entrada gratuita no Cine Marquise. 

E se engana quem pensa parar por aqui: a organização, através da cafeteria gourmet mineira localizada no complexo do Cine Marquise, criou sua própria versão de cerveja amanteigada, uma bebida doce e não alcoólica, similar à vendida no parque temático de Hogwarts.

Dito isso, tudo é para mostrar como a realização de corujões é uma oportunidade de negócio dentro do cinema que, além de trazer lucro, cria uma experiência única aos clientes. E esse é apenas um caminho, pois pode ser que haja outros para explorar para que os cinemas possam aumentar sua receita para além do lucro com exibição dos filmes em cartaz. Isso sem contar o consumo aumentado na bomboniére e na cafeteria local durante o evento.

A exibição terminou por volta das 05h da manhã, horário que o Metrô de São Paulo já está em funcionamento, facilitando a volta para casa dos espectadores. Aliás, o Cine Marquise fica localizado dentro do Conjunto Nacional, oferecendo maior conforto e segurança para os clientes durante a madrugada e dispõe de estacionamento para quem opta por ir com o próprio carro, além de ter fácil acesso para quem utilizar apps de corrida. Por fim, cada cliente ganhou um café da manhã simples e um kit com direito a um café da cafeteria, adesivos e voucher de desconto para produtos da Sunny Brinquedos. 

“Foi muito legal o feedback dos clientes pedindo mais corujões e a ideia é que a gente faça mais. Estamos desenhando aí várias opções e vamos fazer”, concluiu Marcelo Lima. 

Compartilhe:

  • 5 medalha