15 Maio 2014 | Redação
Criada Associação dos Exibidores de Pequeno e Médio Porte
Primeira Assembleia será realizada em 27 de maio
Compartilhe:
Foi realizada na última terça-feira (13/05), a primeira reunião da AEXIB - Associação dos Exibidores Brasileiros de Cinema de Pequeno e Médio Porte, onde ficou definido que a primeira Assembleia para eleição da Diretoria e aprovação de seu estatuto ocorrerá no próximo dia 27.
Publicidade fechar X
Em comunicado enviado à Revista Exibidor, a AEXIB declarou que representará cerca de 800 salas de cinema e tem como objetivo principal representar seus associados nos interesses coletivos comuns e, também, a de organizar e compartilhar informações e ações importantes inerentes à atividade de exibição cinematográfica.
"Os principais objetivos iniciais são: compartilhar experiências; representar os seus associados em questões importantes como, por exemplo, o debate com outras associações e entidades na ANCINE sobre a regulamentação do VPF; negociar em bloco com alguns fornecedores comuns; atuar junto aos órgãos competentes com relação à tributação imposta ao segmento; assessorar seus associados, principalmente aqueles muito pequenos; e, não menos importante, ser o instrumento de aglutinação e união dos exibidores", afirmou Gilmar Leal Santos, um dos dirigentes do projeto e sócio da Cineflix em entrevista exclusiva à Revista Exibidor.
Gilmar explicou que a diferença entre a nova associação e os sindicatos estaduais e a federação. "Estaremos trabalhando ombro a ombro com essas entidades para dar respaldo às decisões por elas tomadas. A AEXIB vem para ocupar uma lacuna muito importante que é a de representar efetivamente os exibidores pequenos e médios que têm problemas e desafios que não são os mesmos daqueles exibidores de maior porte e/ou multinacionais", expilcou.
Para participar da nova entidade, existem alguns requisitos específicos, como ser brasileiro e ser sócio-proprietário de empresa cujo o objeto social seja a exibição de filmes. O limite do número de salas para ser considerado um exibidor de médio porte será definido e votado na Assembléia de fundação da AEXIB.
Compartilhe:
- 0 medalha