23 Novembro 2022 | Yuri Codogno
Cine A irá inaugurar primeiro cinema com energia sustentável de São Paulo
Localizado no Continental Shopping, novo cinema utilizará recursos renováveis para gerar energia
Compartilhe:
São Paulo está prestes a receber seu primeiro cinema com energia sustentável. A Cine A, com um projeto econômico e inovador, tem como foco a tecnologia e a preservação do meio ambiente através da produção e utilização de energia limpa que abastecem suas dependências. Com inauguração prevista ainda para novembro, o complexo contará com uma estrutura extensa, abrigando cinco salas de exibição e um restaurante temático.
Publicidade fechar X
A Cine A é a principal rede de cinemas com foco em inovação e sustentabilidade do país e está no mercado há 18 anos. Com a nova unidade, chegará a 22 complexos distribuídos em sete estados brasileiros, totalizando 62 salas de exibição, algumas com tecnologia de ponta e projetores de alta resolução a laser e 4K.
“Tenho o desejo de trazer a Cine A para a capital há muito tempo, porém o mercado sempre foi muito concorrido e predominantemente das grandes redes. Quando surgiu a oportunidade, ficamos muito felizes e a abraçamos com muita vontade de fazer um trabalho espetacular”, afirmou Silvio Gutierris Brittis, diretor administrativo na rede e idealizador do projeto.
Em 2019, a rede se destacou no mercado ao inaugurar em Itajubá (MG) o primeiro cinema autossustentável da América Latina e por receber o prêmio de sustentabilidade pela Expocine. “Inovação” e “compromisso ambiental” foram as palavras-chave da proposta da Cine A, priorizando a instalação de uma usina solar no complexo, com capacidade para produzir, através dos raios solares, quantidade de energia limpa suficiente para abastecer sua localidade. Deste modo, as células fotovoltaicas presentes nos semicondutores interligados das placas geram partículas de energia quando são expostas à luz do sol.
O mesmo projeto de energia sustentável será utilizado na unidade de São Paulo. O cinema estará localizado no Continental Shopping, na região do bairro Jaguaré, e atenderá a vizinhança do Parque Continental, Butantã, Pinheiros, Lapa, Parque dos Príncipes, City América, City Lapa, Granja Viana, Tamboré, Alphaville, Aldeia da Serra e os municípios de Osasco, Cotia e Barueri. “Espero contribuir com a cultura e lazer com o melhor do cinema para a cidade de São Paulo e região“, ressaltou Silvio.
Além das salas de cinema, o complexo terá um restaurante temático inédito e uma loja de conveniência. Para Brittis, a expectativa é a melhor possível: “acredito muito em nossa proposta e em todos os envolvidos. Acredito também que esse projeto agradará a todos. O restaurante temático e o cinema ‘de outro mundo’ vêm para contemplar essa proposta de inovação para São Paulo”.
Compartilhe:
- 0 medalha