Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Inclusão

22 Novembro 2022 | Yuri Codogno

Nicho 54 lança edital voltado à formação de mulheres negras no mercado audiovisual

Chamado de Nicho Executiva, programa está em sua segunda edição e é focado na produção executiva

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Nicho 54 está com edital aberto para sua segunda edição do Nicho Executiva, programa que empenha recursos, tecnologias e estratégias para a formação de mulheres negras na produção executiva dentro do mercado audiovisual. Até o dia 25 de novembro, as candidatas podem se cadastrar por meio deste formulário online.

Publicidade fechar X

Serão selecionadas cinco profissionais negras, sendo três com perfil executivo e duas em estágio inicial de carreira. As três selecionadas com perfil executivo vão receber formação teórica e prática em Produção Executiva para o mercado audiovisual, incluindo aulas e participações em eventos de mercados da área. Já as outras duas participantes irão acompanhar as atividades teóricas. 

Com início marcado para janeiro de 2023, o programa tem carga horária total de 12 meses.  Além de formação sobre atuação executiva – com módulos que abordam temas como Internacionalização, Jurídico, Regulação, Comercialização, Planejamento, Distribuição e Line Production -, as profissionais  recebem aulas de inglês (com foco em conversação), suporte psicoterapêutico e participam de reuniões com executivos brasileiros e estrangeiros do setor audiovisual. 

Para a seleção serão consideradas duas etapas: triagem e entrevistas. A lista com as profissionais selecionadas será divulgada nas redes sociais do NICHO 54 na primeira semana de dezembro. Consulte o regulamento aqui para ter acesso a todas as informações de participação.

A primeira edição do NICHO Executiva, idealizado por Fernanda Lomba, diretora-executiva do Nicho 54, foi lançada em janeiro deste ano e possibilitou às profissionais participantes vivenciar importantes mercados audiovisuais no exterior na condição de membro da indústria, marcando presença em Cannes (França), Toronto (Canadá) e no American Film Market, em Los Angeles, além de participação virtual no European Film Market e no Toolbox, ambos ligados ao Festival de Berlim, e no DocMontevideo.

Compartilhe:

  • 0 medalha