21 Novembro 2022 | Renata Vomero
"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" se mantém na liderança das bilheterias
Produção soma US$546,2 milhões globais, sendo a sétima maior arrecadação de Hollywood do ano até o momento
Compartilhe:
Nesta segunda semana em cartaz Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Disney) se manteve na liderança das bilheterias com soma global de US$546,2 milhões, sendo US$288 milhões acumulados na América do Norte. No Brasil, a sequência ultrapassou 3,5 milhões de espectadores, mas foi impactada novamente pelo segundo fim de semana do ENEM e o início da Copa do Mundo. Os dados são da Comscore.
Publicidade fechar X
Chama atenção a boa sustentação do filme na dobra em comparação com os próprios filmes da Marvel, que normalmente registram queda acentuada já na segunda semana. O resultado merece ser enaltecido especialmente na América do Norte, em que o filme sofreu queda de 63%, indo de US$180 milhões para US$67,3 milhões. O valor fica abaixo dos 67% dos filmes lançados dentro do MCU neste ano: Thor: Amor e Trovão e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
Diante de sua atual arrecadação global ao longo dessas duas semanas, Pantera Negra tem a sétima maior renda de um filme de Hollywood até o momento.
Brasil
A bilheteria brasileira sofreu novamente o impacto com mais um domingo de ENEM e agora somado ao início da Copa do Mundo. Os dez filmes de melhor performance no fim de semana fizeram renda de R$20,2 milhões e 964,9 mil espectadores.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre vendeu 717,9 mil ingressos, o que gerou a arrecadação de R$15,5 milhões. O filme já foi visto por mais de 3,5 milhões de brasileiros nessas duas semanas em cartaz.
A produção vem seguida por Adão Negro (Warner) que faturou R$2,2 milhões e vendeu 111,7 mil ingressos. O longa soma 4,1 milhões de espectadores no Brasil até o momento.
Novidade na programação, Nada é Por Acaso (Imagem) fez abertura de R$921,9 mil com a venda de 55,9 mil ingressos. O filme nacional é de temática espírita, o que funciona bastante nos cinemas do país, e é baseado na publicação homônima de Zíbia Gasparetto.
Na sequência vem Lilo, Lilo Crocodilo (Sony) que atraiu 24 mil pessoas aos cinemas e faturou R$461,5 mil. No acumulado, a produção para a família vendeu quase 300 mil ingressos.
Em sua terceira semana em cartaz, A Luz do Demônio (Paris) fez bilheteria de R$313 mil com a venda de 15,3 mil ingressos. O filme de terror já foi visto por quase 350 mil espectadores.
One Piece Film Red (Diamond) ulcançou uma marca importante ao ultrapassar a venda de 347 mil ingressos, segundo a própria distribuidora. Com esse resultado, o filme se torna o maior anime de 2022, ultrapassando os valores de Dragon Ball Super: Super Hero.
No ranking da Ingresso.com, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre também segue líder de venda, sendo responsável por 74% das transações na plataforma no fim de semana. Ele vem seguido pela pré-venda de Harry Potter e A Câmera Secreta, que terá reexibição comemorativa de 20 anos de lançamento no sábado (26).
América do Norte
O novo Pantera Negra liderou a bilheteria norte-americana com seus já mencionados US$67,3 milhões. Com isso, o longa chega a US$288 milhões no acumulado dessas duas semanas.
Na sequência vem a estreia do aguardado O Menu (Disney), com US$9 milhões, tendo o potencial de crescer nas próximas semanas a depender do boca a boca. A produção de suspense estreia nos cinemas brasileiros no dia 1 de dezembro.
Fechando a trinca, entra a exibição de depois episódios de The Chosen, que está em sua terceira temporada. A série de temática religiosa performou acima da exibição de sua segunda temporada em 2021, com US$8,2 milhões no fim de semana. A exibição é da Fathom Events, especializada em cinema evento e provou o sucesso deste tipo de experiência na sala escura.
A alta expectativa agora é neste fim de semana com a chegada do Feriado de Ação de Graças, um dos mais tradicionais dos Estados Unidos e reconhecido por trazer bons números aos cinemas, especialmente para as animações.
Global
Os US$546,2 milhões acumulados por Pantera Negra no mercado global foram alcançados com a soma dos US$137 milhões deste fim de semana. Sendo US$68,9 milhões arrecadados no mercado internacional, em que o filme está em cartaz em mais de 50 territórios.
O longa veio seguido por O Menu que arrecadou US$15,2 milhões nessa estreia em diversos territórios.
Já o filme japonês Detective Conan: The Bride of Halloween, em cartaz em dois países, faturou US$11,3 milhões, se aproximando do acumulado de US$100 milhões.
Compartilhe:
- 0 medalha