Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Nacional

18 Novembro 2022 | Renata Vomero

Edmilson Filho e Paris Entretenimento fecham parceria de cinco filmes para os cinemas: "nosso blockbuster brasileiro"

Colaboração de cinco anos deve ter como fruto uma nova franquia de comédia de ação

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Paris Entretenimento anunciou uma parceria inédita com o ator Edmilson Filho. O artista e a produtora realizarão cinco projetos nos próximos cinco anos com exclusividade para os cinemas e todos distribuídos pela Paris Filmes. Segundo o ator, os filmes serão uma franquia de comédia de ação, com intenção de competir com os blockbusters norte-americanos.

Publicidade fechar X

“Essa parceria com a Paris Entretenimento é uma tentativa de lançar uma nova franquia no cinema nacional, não só de comédia ou comédia romântica, que é o que estamos mais acostumados a ver, mas de comédia de ação, que é um dos meus fortes. O objetivo é lançar uma franquia que possa durar vários anos dentro desse modelo de blockbuster e tentar competir com o cinema americano. A gente tem o conhecimento de que talvez só com a comédia normal a gente não consiga, então, a ideia é alinhar a comédia, que o brasileiro tanto gosta, com a ação, e daí termos uma identidade brasileira muito forte nos nossos filmes”, destacou Edmilson Filho ao Portal  Exibidor.

Edmilson Filho ficou conhecido no Brasil inteiro pelo Cine Holliúdy, projeto que ganhou sequência nos cinemas e série na TV aberta. Ele também está em Cabras da Peste e recentemente em cartaz nos cinemas com Bem-vinda a Quixeramobim, é um artista brasileiro de grande relevância no cenário de comédia e já esteve envolvido em outros projetos com a Paris Entretenimento, como o Férias Trocadas, longa cinematográfico que está em pós-produção.

Atualmente vivendo nos Estados Unidos, o ator, campeão de takwondo, é do Ceará e sempre trouxe em suas produções – além da ação e da comédia – o nordeste para dentro da tela, algo que ganha ainda mais força na crescente urgência em ter diversidade brasileira nas produções.

“É um orgulho tremendo saber que a gente do Ceará, Pernambuco, Salvador está fazendo um cinema de extrema qualidade que não deixa a desejar para o eixo Rio – São Paulo, a gente está com a nossa marca colocada no mercado, quando falo a gente, falo do meu trabalho, do Halder Gomes, de todos que estão com a gente. Agora com essa parceria com a Paris, o incentivo que o Marcio Fraccaroli está dando é de uma visão que ele está tendo de: ‘pera aí, o Brasil está querendo consumir o Brasil’. E como todo mundo sabe o Brasil começa pelo Nordeste”, ressaltou o artista.

E falando em Marcio Fraccaroli, o CEO da Paris Filmes e Paris Entretenimento celebrou a parceria mais do que bem-vinda ao mercado: “A Paris está entrando em uma nova fase e procuramos cada vez mais nos aproximar de parceiros que dialoguem com o que o acreditamos. O Edmilson é um artista que tem a cara do Brasil, traz em suas obras aquilo que o brasileiro precisa para se desligar da realidade e tem uma alegria contagiante. Já faz um bom tempo que estamos pensando nesse formato duradouro e surgiu a oportunidade agora em 2022. Estamos fechando o ano com essa grande novidade para as produções nacionais, e com a certeza de que em breve teremos muitas outras para compartilhar com o mercado”, destacou.

Quanto ao mercado, é até interessante pensar no quanto Edmilson Filho talvez seja a representação mais querida, realista e apaixonante do exibidor brasileiro, ocupação de seu famoso personagem Francisgleydisson, em Cine Holliúdy. O que de cara já faz a gente entender o match perfeito que seus filmes têm com a tela grande.

E como seu personagem, Edmilson Filho pensa em uma indústria que traga boas histórias e que atraia grandes públicos ao cinema, especialmente para ver nossos excelentes talentos brasileiros na telona, mas tudo isso precisa passar por um novo olhar sobre o preço dos ingressos.

“O que está faltando hoje no Brasil é a gente democratizar mais o preço do ingresso, o Brasil é um país gigante, tem muita gente que quer ir ao cinema, mas o preço fica muito caro. Para a gente conseguir lotar o cinema agora o principal é tentar colocar os filmes em horários melhores, os filmes nacionais, e com preços melhores. Hoje para levar a família para o cinema é uma fortuna, um trabalhador não vai nunca no cinema porque não sobra dinheiro para o ingresso. De repente ter opções de exibir em comunidades também. Acho que a gente vai ganhar em quantidade, o preço baixando, vai ficar uma coisa pela outra. Precisaria abrir mais sessões, o grande desafio é levar pessoas ao cinema, mas precisamos contar também com o exibidor”, afirmou o artista.

Ainda não há informações sobre datas para o lançamento dessa nova franquia, nem detalhes da trama. No entanto, a expectativa é de uma boa comédia de ação com DNA totalmente brasileiro: “Chegou o momento para a gente bater de frente com o cinema americano, mas para isso precisamos ter uma produção maior, mais investimento e boas histórias. Tudo começa com boas histórias. Esse cinema para o público, essa coisa de virar nosso blockbuster brasileiro, de ver o povo gostando de ir ao cinema para ver os nossos filmes, com nossas histórias, com a nossa cara”, finalizou Edmilson Filho.

Compartilhe:

  • 0 medalha