17 Novembro 2022 | Renata Vomero
Nostalgia, espiritismo, terror e aposta para o Oscar embalam o público nos cinemas
Após semana de estreia da Marvel, programação tem diversidade de opções para escolher
Compartilhe:
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Disney), grande estreia da semana passada, segue quente no circuito e, com isso, o mercado recebe uma diversidade de opções nesta cine-semana para aqueles que não são fãs de filmes de heróis.
Publicidade fechar X
O pessoal da cinefilia pode se preparar porque é dada a largada para a maratona de possíveis indicações ao Oscar. O eleito da vez é Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades, que estreia nos cinemas em parceria entre a O2 Play e a Netflix.
O filme é dirigido pelo premiado diretor mexicano Alejandro Iñárritu e foi um dos destaques do Festival de Veneza deste ano. O filme conta a história de um jornalista em crise que se vê frente aos questionamentos de sua própria identidade.
O time dos nostálgicos estará bem contemplado com a volta de E.T.: O Extraterrestre (Universal), em edição comemorativa de 40 anos desde o lançamento de um dos filmes que mais marcaram o imaginário de jovens e crianças da época – até aqueles que bem aproveitaram a produção sendo exibida na televisão nos anos 1990, como esta que escreve este texto. Ou seja, está aqui a oportunidade perfeita para conferir o clássico de Steven Spielberg na tela grande.
Entre as novas estrelas da programação está Nada é Por Acaso (Imagem), um dos gêneros mais queridos do brasileiro ao trazer ao centro da trama o espiritismo. O filme nacional é uma adaptação do romance homônimo de Zíbia Gasparetto e tem elenco formado por Giovanna Lancellotti, Rafael Cardoso, entre outros nomes.
O fãs de terror, que estão arrastando multidões aos cinemas neste ano, tem uma nova opção para curtir agora com a estreia de A Maldição – O Despertar dos Mortos (Diamonds). Do mesmo roteirista de Invasão Zumbi, neste novo longa sul-coreano os mortos-vivos são criaturas surpreendentes e vão deixar o público vidrado nas telonas. Fortes, rápidos e inteligentes, eles podem se misturar entre as pessoa para cometer assassinatos aterrorizantes.
Escrito por Yeon Sang-ho, A Maldição – O Despertar dos Mortos tem direção de Kim Yong Wan e é um spin-off da série coreana The Cursed.
Também chegam na programação Diário de Viagem (Pandora), Kobra Auto-Retrato (Imovision) e Os Bravos Nunca se Calam (Lança).
Compartilhe:
- 0 medalha