Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Corporativo

16 Novembro 2022 | Renata Vomero

CEO da Warner Bros. Discovery enfatiza aposta na DC Films com reestruturação

David Zaslav participou de uma conferência de mídia nesta terça (15)

Compartilhe:

(Foto: Warner)

David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery (WBD), participou de uma conferência de Mídia, Tecnologia e Telecomunicações da RBC, do mercado de capitais, e falou sobre os desdobramentos da última apresentação dos resultados trimestrais, aprofundando nos planos da DC Films, menina dos olhos do executivo.  As informações são do The Hollywood Reporter e Indie Wire.

Publicidade fechar X

Acima de tudo, Zaslav comentou que James Gunn e Peter Safran, anunciados recentemente como os responsáveis pela DC, já estão finalizando todo seu roteiro para essa nova fase do estúdio.

“Haverá muito crescimento e oportunidades em torno da DC. Não haverá quatro Batmans. Parte da nossa estratégia será em explorar o máximo o material do estúdio, algo que James e Peter vão fazer. Eles já emocionaram os fãs e acho que vão continuar os emocionando por um longo tempo”, ressaltou o executivo.

Essa fala dá uma pista importante sobre o que vem pela frente, quando ele se refere aos quatro Batmans. Isso porque nos últimos anos a DC Films optou por seguir linhas narrativas paralelas, três Batmans chegaram a entrar em ação quase ao mesmo tempo, com Ben Afleck no DCU de Zack Snyder, Robert Pattinson, na história mais recente com Matt Reeves, e Michael Keaton, o saudoso Batman dos anos 1990, retomando o manto na nova história de Flash, isso sem contar a possível participação do justiceiro na continuação de Coringa.

Quando Zaslav nega essa possibilidade mais à frente, ele toca na necessidade de uma organização deste universo. Para isso, ele contou que passou os últimos meses ao lado de grandes executivos da indústria, especialmente Bob Iger e Bob Chapek, antigo e atual CEO da Disney, respectivamente.

Com isso, não é coincidência quando ele fala em ter “tudo em um só lugar”, com uma coesão que seja mais semelhante ao que foi criado ao longo da última década no Marvel Studios, com o MCU.

“A estratégia que Iger montou foi ter tudo da Marvel em um só lugar. Você não acorda e descobre que há um programa de TV do Batman em algum lugar e um desenho animado do Batman em outro, todos eles têm que se relacionar”, disse Zaslav.

Com isso, ele deu algumas deixas do que está sendo desenhado para a DC, parte está em organizar o que está perto de sair, como o próximo Aquaman, que passou por refilmagens recentemente. E também no foco em um personagem que parece ser, para o executivo, o centro dessa nova fase: Superman.

“Vamos focar em nossa vantagem estratégica, o grande conteúdo que temos que todos no mundo conhecem, e focar em contar essas histórias”, comentou.

Zaslav também falou sobre a HBO Max, dizendo que, após diversos cortes, ela agora está no tamanho certo. Como já havia antecipado na reunião com os investidores quando divulgou o balanço do terceiro trimestre, David Zaslav reforçou os planos de lançar uma versão do streaming apoiada por anúncios, além de uma nova plataforma que uma as marcas da Warner e Discovery. Todos são planos para a partir de 2023.

Da Warner para a Paramount

Também nesta terça-feira (15), Walter Hamada – antigo chefe da DC Films, que negociou sua saída após a consolidação da fusão da Warner com o Discovery – confirmou a assinatura de contrato de produção com validade de diversos anos com a Paramount Pictures. As informações são do Indie Wire.

O anúncio realizado pelo próprio estúdio revelou que a parceria começa a partir de janeiro de 2023. A colaboração envolverá diversos lançamentos de pequeno a médio orçamento tanto nos cinemas, quanto no streaming.

Com a ampla experiência do executivo trabalhando com sucessos de terror da Warner, fora da DC Films, ao que tudo indica a Paramount deve aumentar o investimento no gênero ao lado de Hamada.

“Com seu histórico de sucesso inovador, Walter é o parceiro ideal e visionário para construir nosso negócio de franquias do gênero de terror”, disse o presidente e CEO da Paramount Pictures, Brian Robbins, no anúncio. “Como evidenciado pelo desempenho fantástico de ‘Sorria’, há um enorme apetite por histórias originais e de alto conceito no mercado global, e esperamos uma parceria longa e bem-sucedida.”

Compartilhe:

  • 0 medalha