Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

15 Maio 2014 | Redação

Programa Cinema do Brasil divulga o país em Cannes

Festival acontece até o dia 25 de maio

Compartilhe:

"Gonzaga: De Pai Pra Filho" será exibido no Festival (Foto: Divulgação)

O Programa Cinema do Brasil, dedicado a ampliar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional, contará com a participação de representantes de 32 empresas associadas no Festival de Cannes, que acontece até o dia 25 de maio. 

Publicidade fechar X

Além disso, o programa promoverá projeções de cinco filmes nacionais exclusivamente para o mercado e manterá o já tradicional estande no Marché du Film para a realização de encontros entre profissionais do cinema brasileiro e produtores e distribuidores estrangeiros.

Com o apoio do Programa, serão promovidas exibições de mercado para cinco produções de empresas associadas: O Menino e o Mundo, de Alê Abreu (Elo Company); Mundo Deserto de Almas Negras, de Ruy Veridiano (Heavybunker); Gonzaga: de Pai para Filho, de Breno Silveira (Jangada Filmes); Riocorrente, de Paulo Sacramento (agente de vendas One Eyed Films); Romance Policial, de Jorge Durán (agente de vendas Bogeydon Licensing).

Outros três filmes brasileiros também serão exibidos no mercado através de seus agentes de venda: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (Films Boutique), Praia do Futuro (The Match Factory) e Rio, Eu te Amo (WestEnd), que tem sua projeção de estreia no Marché du Film.

“Essa é a nona edição do festival de que participamos, sempre com foco nas excelentes oportunidades de negócios que surgem para nossos associados. No maior mercado da indústria cinematográfica, eles podem firmar acordos para coproduções, e também vender seus filmes para distribuidoras estrangeiras”, conta André Sturm, presidente do Cinema do Brasil.

No Festival de Cannes, o Programa Cinema do Brasil vai anunciar ainda a segunda fase de inscrições para o Prêmio de Apoio à Distribuição, aberta a distribuidores com contratos para lançamento de um ou mais filmes nacionais em salas de cinema do mundo. Esse segundo momento, dedicado a apoiar justamente os negócios iniciados no Marché Du Film, vai de 1º de julho a 25 de outubro. 

Compartilhe:

  • 0 medalha