Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expectativas

01 Novembro 2022 | Renata Vomero

"Avatar: O Caminho da Água" deverá ter mais de três horas de duração

Longa chega aos cinemas em 15 de dezembro e é a sequência de Avatar, de 2009

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Os exibidores já podem começar a organizar a programação, pois, ao que tudo indica, Avatar: O Caminho da Água (Disney) terá mais de três horas de duração, mais precisamente algo em torno de três horas e dez minutos. As informações são do The Hollywood Reporter.

Publicidade fechar X

Esse não seria o primeiro blockbuster do diretor James Cameron a ter tamanha duração, já que seu icônico Titanic tem 3h14. Já Avatar, filme que antecede esta sequência, conta com 2h41 e é, até o momento, a maior bilheteria da história.

Outra arrasa quarteirão que tem um longo tempo de duração foi Vingadores: Ultimato, com 3h02. Na ocasião, dada a alta demanda para o longa, diversos cinemas ao redor do mundo encaixaram mais sessões na programação, inclusive, pela madrugada à dentro.

Ainda no começo do ano, outro blockbuster levou os espectadores a ficarem grudados na poltrona por quase três horas, foi Batman, de Matt Reeves, com 2h55. No fim do ano Babilônia, de Damien Chazelle, deve entregar boas três horas de entretenimento. O filme estreia em 19 de janeiro no Brasil. E não muito distante disso, com 2h41, Pantera Negra: Wakanda Forever estreia na próxima semana.

Isso tudo denota a tendência dos atuais grandes lançamentos de terem longa duração, já algo esperado entre os fãs, que se animam com esses números, numa espécie de corrida ansiosa por curtirem pelo maior tempo possível suas histórias favoritas.

A única exceção atual foi Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Sony), que chegou aos cinemas com 2h28 e fez história nessa pandemia.

Mas se estamos falando em fazer história, as expectativas para a sequência do filme de 2009 são altas. Avatar foi lançado e teve como grande novidade o ineditismo da filmagem em 3D,uma experiência até então desconhecida do público e que provoca a imersão na narrativa.

Sendo relançado neste semestre, o longa faturou ainda US$76 milhões globais, contribuindo para chegar à bilheteria mundial e histórica de US$2,92 bilhões.

Compartilhe:

  • 0 medalha