Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Bilheterias

31 Outubro 2022 | Yuri Codogno

"Adão Negro" continua na liderança das bilheterias em todos os cenários

Longa da Warner chegou aos US$ 250 milhões acumulados mundialmente

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Não à toa a Warner e DC estavam ansiosas para lançar Adão Negro nos cinemas. Pela segunda semana consecutiva, o longa protagonizado por The Rock liderou todas as bilheterias bastante à frente dos segundos colocados. As informações são da Comscore.

Publicidade fechar X

No Brasil, mais de meio milhão de pessoas viram Adão Negro nas telonas neste final de sermana. Até o momento, o filme acumula 2,38 milhões de ingressos vendidos no país, para uma renda total de R$ 44,27 milhões. Na América do Norte o longa ultrapassou os US$ 100 milhões, enquanto mundialmente chegou aos US$ 250 acumulados. E a tendência é se manter assim pelo menos por mais uma semana, visto que não há blockbusters programados para estrear na próxima cine-semana.

Destaque também para os filmes de terror, que novamente ocupam espaços nos pódios. No cenário nacional, foi Convite Maldito (Sony) que se destacou, enquanto na América do Norte foi A Luz do Demônio (Paris) que teve boa abertura. Aliás, Sorria (Paramount) continua muito bem, se aproximando dos US$ 200 milhões na bilheteria global.

Brasil

Adão Negro ficou em primeiro lugar, com 571 mil pessoas indo às salas escuras prestigiar o filme do anti-herói da DC. Em seguida, Convite Maldito abriu com 54,95 mil ingressos vendidos e já ultrapassou R$ 1 milhão em bilheteria, seguido por Sorria, que fez 34,52 mil de público e agora se aproxima do milhão de espectadores acumulados.

Na sequência, um cenário um pouco incomum: o show Coldplay Live Broadcast From Buenos Aires atraiu 31,92 fãs e rendeu R$ 1,33 milhão aos exibidores. Um pouco atrás ficou As Aventuras de Tadeu e a Tábua de Esmeralda (Paramount), com 29,83 mil espectadores.

A Mulher-Rei (Sony) e Halloween Ends (Universal) ainda continuam com força e lavaram mais 18,49 mil e 16,39 mil de pessoas aos cinemas, respectivamente. Fecham o top-10: Bem-vinda a Quixeramobim (Downtown/Paris), com 4,73 mil espectadores, Super Quem? (Paris), que abriu com 4,63 mil de público, e Amsterdam (Disney), com 3,21 mil ingressos vendidos.

América do Norte

Em terras estadunideneses e canadenses, Adão Negro lucrou US$ 27,7 milhões e agora acumula US$ 111 milhões. Ingresso para o Paraíso (Universal) continua em uma boa campanha e fez US$ 10 milhões.

Na sequência, uma trinca de terror: A Luz do Demônio (Paris), que aqui entra em cartaz na próxima cine-semana, abriu com US$ 7 milhões; Sorria fez US$ 5 milhões e se aproxima dos US$ 100 milhões acumulados e; Halloween Ends, que perdeu 52% de sustentação, lucrou US$ 3,8 milhões.

A animação Lilo, Lilo Crocodilo (Sony) ultrapassou os US$ 30 milhões com os US$ 2,82 milhões arrecadados e é seguido muito de perto por Till - A Busca por Justiça (Universal), que estreia no Brasil somente em janeiro: US$ 2,81 milhões.

O terror gore Terrifier 2 continua assombrando a população norte-americana e lucrou mais US$ 1,8 milhões, enquanto A Mulher Rei arrecadou US$ 1,1 milhão. Por último, TAR (Universal) é outro que chega só em janeiro no Brasil, mas por lá já estreou e alcançou US$ 1 milhão este final de semana.

Global

Nenhum filme chama muita atenção na bilheteria mundial. O ranking ficou: Adão Negro (US$ 66,7 milhões), Ingresso para o Paraíso (US$ 12,8 milhões), Sorria (US$ 12 milhões), A Luz do Demônio (US$ 11,3 milhões), Lilo, Lilo Crocodilo (US$ 8,8 milhões), Halloween Ends (US$ 7,5 milhões), o chinês Home Coming (US$ 5,2 milhões e agora ultrapassou os US$ 200 milhões em arrecadação), A Mulher Rei (US$ 2,9 milhões), Till (US$ 2,8 milhões) e Terrifier (US$ 2,2 milhões).

Compartilhe:

  • 0 medalha