Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Política Pública

27 Outubro 2022 | Yuri Codogno

Spcine lança edital para aumentar número de salas do Circuito Spcine

Propostas podem ser enviadas até às 10h30 do dia 23 de novembro

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Visando expandir o Circuito Spcine, que é a rede pública de cinemas da Prefeitura de São Paulo, a Spcine lançou na terça-feira (25) o Edital nº 08/2022. O objetivo é a construção de mais dez salas municipais e a expectativa é a de que elas sejam entregues à população até o segundo semestre de 2024.

Publicidade fechar X

O Circuito Spcine foi criado em 2016 e atualmente oferece 20 salas de cinema, principalmente em bairros não atendidos pelas salas comerciais. As sessões são gratuitas nos CEUs (Centros de Educacionais Unificados) e no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, enquanto nos demais Centros Culturais e na Biblioteca Municipal Roberto Santos custam R$ 4 e R$ 2.

“Nosso programa de expansão terá dez novas salas e isso permitirá que o Circuito Spcine — que leva desde filmes de arte a blockbusters de graça ou a preços populares — conte com um total de 30 unidades. Destas, 25 serão em CEUs, todos localizados em regiões com baixa oferta de equipamentos culturais e distantes das salas de cinema comerciais. As demais estão em Centros Culturais da Prefeitura de São Paulo”, ressaltou Lyara Oliveira, diretora de Inovação e Políticas do Audiovisual da Spcine.

Desde o início do projeto, 1,7 milhão de espectadores já passaram pelo ​Circuito Spcine e, segundo Lyara, o último ano antes da crise da Covid-19 foi o que mais atraiu pessoas: “Em 2019, antes da pandemia, tivemos um público recorde de mais de 396 mil. Com o aumento das salas, há uma projeção de aumento de público de 50% em relação à quantidade atual”. 

A licitação tem como objetivo contratar uma empresa especializada para o fornecimento de equipamentos de projeção de cinema digital, incluindo a venda, instalação, montagem, manutenção e monitoramento remoto. O prazo de envio das propostas termina às 10h30 do dia 23 de novembro e as inscrições podem ser realizadas através do site da Bolsa Eletrônica de Compras (BEC/SP). Para enviar, é necessário acessar a seguinte numeração de Oferta de Compra (OC): 801089801002022OC00003.

O edital se trata de um contrato de dois anos e que resultará em uma parceria com um volume considerável de recursos. Importante salientar, também, que é uma iniciativa sem paralelo atual no segmento privado. 

“É muito saudável para o setor, justamente neste momento em que estamos saindo de uma crise sanitária mundial e de recessão econômica, que uma contratação pública desta magnitude esteja sendo oferecida. Sendo assim, a empresa escolhida fará parte do rol de empresas que irão colaborar com a Spcine para a implementação e promoção da cultura cinematográfica no município de São Paulo”, completou Lyara.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha