24 Outubro 2022 | Yuri Codogno
"Adão Negro" representa 80% dos ingressos vendidos no Brasil no final de semana
Do 1,43 milhão de público entre os dez filmes mais assistidos, 1,15 milhão foi destinado ao longa da Warner
Compartilhe:
O final de semana levou quase 1,5 milhão de pessoas às salas de cinema, basicamente dobrando o número do público registrado nas últimas semanas, que tiveram uma média um pouco superior a 700 mil espectadores. Foi o melhor momento desde a Semana do Cinema, que naquela ocasião levou quase duas milhões de pessoas às salas escuras. As informações são da Comscore.
Publicidade fechar X
Como era de se esperar, Adão Negro (Warner) foi o grande destaque das bilheterias, com 1,15 milhão de ingressos vendidos para o filme. Considerando que os dez mais assistidos totalizaram 1,43 milhão de público, o longa protagonizado por The Rock representou cerca de 80% dos tickets comercializados.
Aliás, foi a segunda maior estreia do Universo Estendido da DC nos cinemas nacionais, perdendo apenas para Aquaman (2018), que abriu com com mais de 1,5 milhão de espectadores. Além disso, o Brasil foi o território com o segundo melhor desempenho para Adão Negro.
E os números devem crescer bastante nas próximas semanas, visto que a próxima grande estreia de um blockbuster será apenas no dia 10 de novembro, com a continuação de Pantera Negra.
Os filmes de terror Sorria (Paramount) e Halloween Ends (Universal), que lideraram na semana passada, continuam no pódio. Mas a diferença de público entre o líder Adão Negro e o segundo colocado é superior a um milhão de espectadores.
Fora do Brasil o cenário também é muito semelhante, com o longa da Warner liderando, por muito, nos cenários doméstico e global.
Brasil
O 1,15 milhão de público de Adão Negro rendeu R$ 22,9 milhões no final de semana de abertura do filme, deixando para trás Sorria, que teve 85 mil espectadores e e ultrapassou os R$ 15 milhões em bilheteria, e Halloween Ends, que com 55 mil de público agora acumula mais de 300 mil espectadores.
A animação As Aventuras de Tadeo e a Tábua de Esmeralda (Paramount) vendeu 51 mil ingressos e superou a marca de meio milhão de público, enquanto A Mulher Rei (Sony) levou 45 mil pessoas aos cinemas e ultrapassou um milhão de espectadores no Brasil.
Protagonizado por Gerard Butler, Caça Implacável (Diamond/Galeria) teve 11 mil espectadores, seguido de perto por Bem-vinda a Quixeramobim (Downtown/Paris), que, com os 9,3 mil de público, chegou ao acumulado de R$ 500 mil em bilheteria.
Completam o ranking a resiliente animação Minions 2: A Origem de Gru (Universal) (8,6 mil), Amsterdam (Disney) (7,6 mil) e Ingresso para o Paraíso (Universal) (4,5 mil).
América do Norte
Depois de algumas semanas sem alcançar US$ 100 milhões em arrecadação em um final de semana, as bilheterias norte-americanas foram impulsionadas por Adão Negro e chegaram ao US$ 109,98 milhões (considerando somente os dez mais assistidos). O longa do Warner abriu com US$ 67 milhões, aproximadamente 60% do arrecadado no período.
Ingresso para o Paraíso, que já havia estreado em diversos territórios, finalmente entrou em cartaz na América do Norte e abriu com US$ 16,3 milhões. Os filmes de terror Sorria e Halloween Ends seguem em alta, com as respectivas arrecadações de US$ 8,35 milhões e US$ 8 milhões. Na sequência, vem a animação Lilo, Lilo Crocodilo (Sony) com mais US$ 4,2 milhões.
A Mulher Rei fez US$ 1,9 milhão, seguido muito de perto pelo terror Terrifier 2, ainda sem previsão de estreia no Brasil, que lucrou US$ 1,89 milhão no fim de semana.
Outros três filmes não chegaram ao milhão em arrecadação: Não se Preocupe, Querida (Warner) (US$ 880 mil), Amsterdam (US$ 818 mil) e Triângulo da Tristeza (US$ 600 mil).
Global
Considerando o mundo inteiro, Adão Negro foi igualmente dominante: o filme da Warner abriu com US$ 140 milhões.
Graças a boa arrecadação na América do Norte, Ingresso para o Paraíso ficou em segundo, com US$ 21,1 milhões. Sorria e Halloween Ends também foram bem, com US$ 18,3 milhões e US$ 14,2 milhões, respectivamente arrecadados. Lilo, Lilo Crocodilo fecha o top 5, com US$ 8,2 milhões.
O chinês Home Coming, agora em cartaz em mais três países, além da China, chegou a US$ 7,7 milhões e se aproxima dos US$ 200 milhões acumulados. Em seguida, vem A Mulher Rei (US$ 3,9 milhões) e Não se Preocupe, Querida (US$ 2,3 milhões).
Fechando o ranking, dois filmes franceses: Novembre e Simone - Le voyage du siecle arrecadaram respectivos US$ 2,1 milhões e US$ 1,9 milhão.
Compartilhe:
- 0 medalha