Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Engajamento

18 Outubro 2022 | Yuri Codogno

TikTok venderá ingressos de cinema para quem assistir a trailers completos na plataforma

Praticidade visa acrescer engajamento na rede social e também aumentar as vendas dos filmes

Compartilhe:

(Foto: Alveni Lisboa/Canaltech)

A rede social TikTok, voltada totalmente para a exibição de vídeos curtos, em breve irá trazer uma grande atualização para quem gosta de cinema: venda de ingressos diretamente por sua plataforma. A ideia é que após assistir a um trailer, o usuário tenha a possibilidade de adquirir o ticket do filme em uma espécie de loja virtual.

Publicidade fechar X

Conhecida por Showtimes, a ferramenta do app deve contar com a parceria dos estúdios e das distribuidoras, de modo que seja possível entregar um conteúdo da forma mais atrativa possível aos cinéfilos, aumentando também o engajamento. Desta forma, sempre que alguém assistir a um trailer inteiro, a plataforma exibirá os horários e cinemas onde o filme está passando, facilitando a busca pelo longa.

Além disso, também será possível adicionar um link para um site parceiro que venda os ingressos digitalmente. Ainda não está claro se a mídia social cobrará algum percentual sobre as vendas pelo direcionamento ou quanto cada estúdio e/ou distribuidora pagará para usar a funcionalidade. Mas segundo o TikTok, 52% dos usuários aprendem coisas novas sobre programas de TV, filmes, séries ou atores e atrizes pelo aplicativo, indicando que a parceria pode ser um completo sucesso. Além disso, a plataforma também afirma que aproximadamente um quarto dos usuários que assistem a anúncios sobre entretenimento ou trailers acabam comprando ingressos para assistir ao filme depois.

A Showtimes é parte da estratégia recente do TikTok de oferecer formas novas - criativas e eficazes - para as marcas engajarem com seu público-alvo. E seus vídeos curtos são perfeitos para a exibição de trailers e prévias, visto que tais conteúdos não costumam ter mais que 60 segundos, considerado o tempo ideal de compartilhamento de conteúdo na plataforma

Compartilhe:

  • 1 medalha