17 Outubro 2022 | Yuri Codogno
Terror em alta: "Halloween Ends" e "Sorria" fazem dobradinha em todas as bilheterias
Enquanto o último filme de Michael Myers liderou em sua estreia, "Sorria" continua fazendo ótimo público mundo afora
Compartilhe:
Mais um final de semana chegou ao fim e com eles os números das bilheterias foram revelados. E sem muitas surpresas, Halloween Ends (Universal) foi o grande destaque, liderando nas bilheterias nacional, doméstica e global. As informações são da Comscore.
Publicidade fechar X
Os US$ 41 milhões que Halloween Ends alcançou foi a maior abertura doméstica desde julho, quando Não! Não Olhe!, também da Universal, entrou em cartaz em território norte-americano. Apesar disso, a abertura norte-americana do novo filme de Michael Myers foi a menor da trilogia, abaixo dos US$ 76 milhões de Halloween (2018) e dos US$ 49 milhões de Halloween Kills (2021).
Entretanto é necessário lembrar que o filme estreou simultaneamente no Peacock, o serviço de streaming da NBCUniveral que ainda não está disponível no Brasil. Ou seja, parte da bilheteria doméstica se perdeu em meio a essa divisão de público.
E falando em Brasil, além do já citado sucesso de Halloween Ends, é preciso ressaltar também a força de Sorria (Paramount), que ficou em segundo lugar por uma diferença de apenas dois mil ingressos vendidos. Com os números da última semana, o sucesso da Paramount conseguiu ultrapassar - e bastante - a marca de dez milhões de espectadores.
Aliás, essa foi uma tendência global, com Sorria se sustentando muito bem mundialmente e ficando atrás da grande estreia da semana em todas as bilheterias.
Brasil
Aqui no Brasil a bilheteria seguiu estável em relação a semana passada, com 720 mil de público entre os dez filmes mais vistos no final de semana.
Halloween Ends abriu com 156,81 mil de público e R$ 3 milhões de renda, seguido de perto por Sorria, que, com mais de 154,22 mil ingressos vendidos, mantém uma excelente sustentação. Até o momento, mais de 13 milhões de pessoas já assistiram ao longa de terror protagonizado pela atriz Sosie Bacon.
A animação As Aventuras de Tadeo e a Tábua de Esmeralda (Paramount) ocupa o terceiro lugar, com 120 mil tickets comercializados, ficando a frente do blockbuster A Mulher Rei (Sony), que vendeu mais 114 mil ingressos (ultrapassando um milhão de público e se aproximando dos R$ 20 milhões de bilheteria). Caça implacável (Diamond/Galeria), que abriu com 36 mil espectadores, fecha o top 5.
Completam o ranking: Órfã 2 - A Origem (Diamond/Galeria), que com mais 31 mil ingressos vendidos ultrapassou os 2 milhões de público; Minions 2: A Origem de Gru (Universal) (29,5 mil); Amsterdam (Disney) (24,7 mil); Bem-vinda a Quixeramobim (Downtown/Paris), (15,2 mil); e Ingresso para o Paraíso (Universal) (9,7 mil).
Na Ingresso.com, a venda antecipada de Adão Negro (Warner) liderou o ranking do final semana, com 19% dos tickets comercializados entre 13 e 16 de outubro. Completam os mais vendidos pela plataforma: Halloween Ends, Sorria, A Mulher Rei e As Aventuras de Tadeo e a Tábua de Esmeralda.
América do Norte
Em território norte-americano, a bilheteria teve seu melhor desempenho entre os últimos quatro finais de semana. Contando somente os dez filmes mais vistos, foram US$ 73 milhões arrecadados, valor superior aos US$ 55 milhões registrados anteriormente.
Como já dito, Halloween Ends abriu com US$ 41,2 milhões, ficando à frente de Sorria, que fez mais US$ 12,4 milhões e agora acumula US$ 71 milhões. Lilo, Lilo Crocodilo (Sony), que entra em cartaz no Brasil em novembro, arrecadou US$ 7,4 milhões. Fechando o top 5, A Mulher Rei lucrou US$ 3,7 milhões e Amsterdam fez US$ 2,8 milhões.
O thriller Não se Preocupe, Querida (Warner) registrou US$ 2,18 milhões, enquanto Barbarian: Noites Brutais (Disney) conseguiu mais US$ 1,41 milhões, ficando respectivamente em sexto e sétimo lugar.
Nenhum outro filme alcançou o milhão em arrecadação: Mais que Amigos, Friends (Universal) (US$ 920 mil), o terror Terrifier 2 (US$ 850 mil) e Top Gun: Maverick (Paramount) US$ (685 mil).
Global
A tendência também se repetiu na bilheteria global, com Halloween Ends e Sorria fazendo uma dobradinha: foram US$ 58,4 milhões e US$ 28,7 milhões, respectivamente. Fecha o pódio o chinês Home Coming, ainda em cartaz apenas no seu país natal, com US$ 11,8 milhões. No total, o longa da China já arrecadou US$ 182 milhões.
Lilo, Lilo Crocodilo fez US$ 11 milhões e mais nenhum filme alcançou os US$ 10 milhões: Ingresso para o Paraíso (US$ 7,82 milhões), A Mulher Rei (US$ 7,8 milhões), Não se Preocupe, Querida (US$ 5,1 milhões), Amsterdam (US$ 4,7 milhões), o anime One Piece Film Red (Diamond/Galeria) (US$ 3,5 milhões) e o francês Novembre (US$ 3,1) completam o ranking.
Compartilhe:
- 0 medalha