Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Programação

13 Outubro 2022 | Renata Vomero

Disney adia títulos do MCU e Warner posiciona "Duna: Parte 2" na antiga data de "Blade"

Mudanças acompanham atrasos na produção de "Blade"

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

 

A Disney anunciou na última terça-feira (11) o adiamento de quatro títulos do line-up do Marvel Studios, parte do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Foram eles: Blade, Deadpool 3, Quarteto Fantástico e Vingadores: Guerras Secretas. As novas datas correspondem ao calendário norte-americano. As informações são do Deadline e The Hollywood Reporter.

Publicidade fechar X

Tudo começou com Blade, que estava posicionado em 3 de novembro de 2023 e agora chegará aos cinemas em 6 de setembro de 2024. O diretor Bassam Tariq deixou o projeto há duas semanas, desta forma as filmagens, previstas para começarem agora em novembro, foram adiadas para o início do ano que vem, enquanto o estúdio não encontra seu substituto.

Sendo assim, se deu o efeito dominó. Deadpool 3, programado para 6 de setembro de 2024, foi para 8 de novembro do mesmo ano. Já Quarteto Fantástico, uma das produções das quais os fãs mais estão ansiosos, foi movido de 8 de novembro de 2024 para 15 de fevereiro de 2025.

Por fim, Vingadores: Guerras Secretas, que deve ser o ápice desta nova saga do multiverso, foi reposicionado para o dia 1 de maio de 2026, enquanto sua data original era 7 de novembro de 2025.

Com isso, esse último crossover se distancia de outro longa da saga Vingadores, o Vingadores: The Kang Dinasty, que segue programado para 2 de maio de 2025. Nunca houve, na história do MCU, dois filmes de Vingadores sendo lançados no mesmo ano, essa, portanto, não será a primeira vez.

Com todas essas mudanças, quem se aproveitou da lacuna deixada por Blade foi a Warner, que adiantou em duas semanas o lançamento do aguardado Duna: Parte 2. O longa dirigido por Denis Villeneuve estrearia em 17 de novembro de 2023, agora ele ocupa a data do anti- herói da Marvel, em 3 de novembro, devendo se beneficiar também da falta do concorrente na programação.

Outras mudanças

A Disney também anunciou novas datas para outros de seus filmes que não são parte do Marvel Studios. Chevaliers estreará em 7 de abril de 2023, The Haunting of Venice em 15 de setembro e Kingdom of the Planet of the Apes chegará aos cinemas em 24 de maio de 2024.

 

Blade

Noticiado com imenso entusiasmo na Comic Con San Diego de 2019, Blade foi de cara bem recebido pelo público, especialmente com a confirmação do personagem ser vivido pelo premiado Mahershala Ali.

No entanto, em meio à pandemia, a produção do longa veio sofrendo diversos adiamentos, tudo isso porque o roteiro precisou passar por revisões e refações ao longo dos últimos anos.

Os empecilhos chegaram ao auge há duas semanas com a saída do diretor Bassam Tariq do projeto, justificada por “problemas de agenda”, justamente pelos atrasos acima mencionados. A questão é que se esperava uma celeridade da Marvel em contratar o novo diretor, especialmente pelo filme estar tão próximo do início das filmagens, o que não aconteceu.

Segundo informações da imprensa internacional, como The Hollywood Reporter, Deadline e Variety, a demora aconteceu pelo Marvel Studios estar especialmente cuidadoso –  e aqui podemos dirigir a preocupação ao Kevin Feige, responsável pelo estúdio – por querer aprofundar melhor nos problemas que ainda envolvem a produção, entre elas, o rumor de que o astro do filme estaria ficando impaciente com a demora e os atrasos. Tudo isso culminou no adiamento noticiado nesta notícia.

Compartilhe:

  • 0 medalha