06 Outubro 2022 | Renata Vomero
Programação entrega mais uma semana de variedade para todos os públicos
Aposta de Oscar, animação, terror cult, comédia romântica, nacionais e religioso recheiam os cinemas
Compartilhe:
Mais uma cine-semana começa e mais uma vez o público não tem do que reclamar com a variedade de opções sendo oferecidas pelos cinemas, com aposta de Oscar, animação, terror cult, comédia romântica, nacionais e até filme religioso para as audiências.
Publicidade fechar X
Um dos principais destaques é Amsterdam (Disney), dirigido e escrito pelo premiado David O. Russell, o longa conta a épica história de três amigos que testemunham um crime e se veem envolvidos em uma das tramas mais chocantes da história americana.
O filme é estrelado pelo vencedor do Oscar® Christian Bale, a duas vezes indicada ao Oscar® Margot Robbie e John David Washington. Também se juntam ao elenco principal: Alessandro Nivola, Andrea Riseborough, Anya Taylor-Joy, Chris Rock, Matthias Schoenaerts, Michael Shannon, Mike Myers, Taylor Swift, Zoe Saldaña, o vencedor do Oscar® Rami Malek e o duas vezes vencedor do Prêmio da Academia Robert De Niro.
Amsterdam tem produção de Arnon Milchan, Matthew Budman, Anthony Katagas, David O. Russell e Christian Bale, com Yariv Milchan, Michael Schaefer e Sam Hanson como produtores executivos.
Outra aguardada estreia na programa é o aguardado Mortes, Mortes, Mortes (Sony), da queridinha dos cinéfilos A24. O filme vem sendo apontado desde sua estreia nos EUA como o melhor terror do ano, garantindo a aposta da Sony em fazer um amplo lançamento nos cinemas do Brasil, território cativo do gênero.
Uma ótima pedida para os fãs de comédia romântica e, melhor ainda, com representatividade LGBTQIA+, estreia Mais que Amigos (Universal), dirigido por Nicholas Stoller. O filme é estrelado por Billy Eichner, o primeiro homem abertamente gay a coescrever e estrelar seu próprio filme de grande estúdio.
Além de Eichner, Luke Macfarlane, Monica Raymund, Dot-Marie Jones, Bowen Yang, Jim Rash e Harvey Fierstein estrelam o longa, apresentando um elenco principal totalmente LGBTQIA+.
“Eu queria um filme que mostrasse de um jeito engraçado, mas realista, dois homens adultos gays, que se orgulham de não precisarem estar em um relacionamento e o que acontece quando eles se apaixonam pela primeira vez”, contou Billy Eichner, no material de imprensa.
Para as famílias, chega As Aventuras de Tadeo e a Tábua da Esmeralda (Paramount), terceiro filme da franquia. Sucesso de bilheteria, o segundo longa foi considerado a animação espanhola mais assistida da história. Com direção de Enrique Gato, ganhador de três prêmios Goya por “As Aventuras de Tadeo”, a produção chega aos cinemas no dia 6 de outubro.
Neste novo capítulo, Tadeo mostra que seu maior sonho é ser aceito por seus colegas arqueólogos, mas seu comportamento naturalmente desastrado o atrapalha quando, acidentalmente, ele destrói um sarcófago raro e, como consequência, lança um feitiço que coloca em risco a vida de seus amigos. A jornada para salvar Mummy, Jeff e Belzoni desencadeará uma aventura carregada de ação que levará Tadeo e Sara a viajar para os mais distantes cantos do mundo em busca de uma forma de impedir a maldição da tábua de esmeralda.
O público católico também está sendo contemplado nesta cine-semana, O Santo De Todos: A Vida E Missão De Santo Antônio Maria Claret (Kolbe) chegará exclusivamente em mais de 70 salas de cinemas brasileiros hoje. O longa espanhol é dirigido por Pablo Moreno, uma produção da Contracorrente e distribuído pela Kolbe Arte Produções no Brasil e pela Bosco Films na América Latina.
Também estreiam no circuito os nacionais Os suburbanos (Paris/Downtown) e Enquanto Estamos Aqui (Pique-Bandeira).
Compartilhe:
- 0 medalha