Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Estratégia

03 Outubro 2022 | Renata Vomero

Com aquisição de startup de streaming, Imax se movimenta para diversificar fontes de receita

Compra da SSIMWAVE denota busca por estabilidade além das bilheterias

Compartilhe:

(Foto: Imax)

Na semana passada a Imax anunciou a aquisição da startup de streaming SSIMWAVE, pelo valor de US$21 milhões. A compra evidencia a movimentação da empresa, que não se posiciona como uma exibidora, para versificar suas fontes de renda para além das bilheterias.

Publicidade fechar X

Antes de tudo, precisamos esclarecer do que se trata a SSIMWAVE, embora tenhamos explicado que é uma startup de streaming. Na realidade, a empresa atua por trás dos principais streamings, incluindo no portfólio de clientes Disney, Paramount e Warner, para oferecer às plataformas melhor qualidade de vídeo, áudio, sincronia de voz e legenda e contrastes de cores e imagens. Algo alinhado ao DNA da Imax mesmo nos cinemas, quanto em outros produtos. As informações são do The Hollywood Reporter.

Com essa aquisição, o serviço se soma a uma cartela de produtos da Imax que caminham ao lado desse objetivo de diversificar as receitas. Inclusive, com o Imax Enhanced, até similar ao que é oferecido pela startup, prometendo alta qualidade de remasterização em Imax para os títulos que chegam digitalmente à casa dos espectadores. Há também o Imax AI, um joint-venture com a empresa de efeitos visuais Maximus, que garante também tecnologia de alta resolução para o streaming.

“Muitos de nossos esforços comerciais anteriores foram para entrar em novos mercados por conta própria. Com este, adquirimos tecnologia de primeira categoria com clientes de classe mundial, receitas, tecnologia proprietária e que alavanca nossa marca e nosso core business”, comento o CEO da Imax, Richard Gelfond, ao The Hollywood Reporter.

Ainda assim, as receitas provenientes de cinema ou de serviços ligados à tela grande, ainda forma a maior parcela de arrecadação da empresa, que fechou o trimestre atual com US$74 milhões de receita.

O mais interessante dessa aquisição, no entanto, é que os analistas de Wall Street receberam a notícia com positividade, dando à Imax uma imagem de maior estabilidade frente ao cenário que se desenha no setor de exibição, com empresas tendo que movimentar sua estratégia econômica para se sustentar.

Inclusive, em sua apresentação mais recente aos investidores, Gelfond ressaltou que a Imax não é uma empresa de exibição, justamente buscando se afastar dessa imagem e conseguir atrair maiores investimentos e valorizar suas ações no mercado.

Compartilhe:

  • 1 medalha