29 Setembro 2022 | Yuri Codogno
Sorria: cine-semana começa com filmes de terror, suspense e mais cinco longas nacionais
Dez filmes estreiam e prometem manter os bons números registrados pelas bilheterias nas últimas semanas
Compartilhe:
Mais uma cine-semana está começando e dez filmes entram em cartaz para dar sequência ao bom momento dos cinemas nacionais, que registraram bons números de bilheterias nas últimas duas semanas.
Publicidade fechar X
O grande destaque fica com o terror Sorria (Paramount), que nos apresenta Rose Cotter (Sosie Bacon), uma psiquiatra que após testemunhar a misteriosa e assustadora morte de uma paciente fica obcecada com a ideia de encontrar uma explicação. Ao investigar, porém, a protagonista passa a vivenciar experiências perturbadoras, sempre acompanhadas de um sorriso horripilante.
Cruzando a linha tênue entre o terror e o suspense, chegamos em A Queda (Paris), que nos apresenta duas amigas especialistas em escaladas que sobem em uma isolada torre de centenas de metros de altura, onde ficam presas e sem comunicação com o resto do mundo. Grace Fulton, Virginia Gardner e o já consagrado Jeffrey Dean Morgan estão no elenco.
Com dois filmes, o cinema francês também entra em cartaz. Mi Iubita, Meu Amor (Zeta Filmes) é um drama sobre encontros e desencontros. Já Kompromat - O Dossiê Russo (Mares Filmes/Polifilmes) mescla drama com suspense para mostrar como um diretor da Aliança Francesa fugiu do território da Sibéria.
O cinema nacional também chega com força nesta cine-semana, com cinco longas estreando. Duetto (Imagem Filmes) é uma ficção que se passa na Itália, em 1965, e conta a história de encontro entre uma adolescente brasileira e o famoso e controverso cantor italiano Marcello Bianchini. Mudança (Elo Studios), por sua vez, é uma drama que acontece durante a eleição por voto indireto de Tancredo Neves.
A comédia de ação Sistema Bruto (Dodô Filmes) acompanha Bruna e Rosa, duas amigas que, além de frequentarem os mais badalados bares e festas sertanejas do interior, também são apaixonadas por velocidade e adrenalina. E o drama Os Escravos de Jó (Sereia Distribuidora) nos apresenta dois adolescentes que se apaixonam, mas que precisam superar muitos desafios.
E para quem gosta de filmes inspirados na realidade, a cine-semana reserva dois. O nacional Lima Barreto, ao Terceiro Dia (Pipa Distribuidora) é uma biografia sobre o jornalista e escritor que se passa durante três dias da última internação hospitalar de Lima Barreto.
Por fim, o documentário Ennio, O Maestro (Risi Film Brasil/Bonfilm), uma coprodução entre Itália e Bélgica, segue a carreira do lendário - para dizer o mínimo - compositor Ennio Morricone, vencedor do Oscar, autor de mais de 500 trilhas sonoras e responsável por definir para sempre a trilha sonora do subgênero do velho oeste. Com entrevistas de amigos e colegas, o longa traz fatos não revelados sobre o compositor.
Compartilhe:
- 0 medalha